Blog Proprietário Direto
Dicas para seu anúncio,  Venda e Aluguel

Você tem clareza sobre o tipo de imóvel que procura?

Compartilhar este post

Quem busca por um imóvel precisa ter em mente o tipo de imóvel que procura em determinada região. Isso ajuda muito a avaliar entre as melhores opções e escolher o mais adequado.

Foto de uma mesa de jantar em primeiro plano, com espelho ao fundo, e uma sala de estar e escada em segundo plano, mais a esquerda da imagem
Imagem: Internet / Para facilitar a busca, é preciso ter clareza sobre os pré-requisitos do imóvel que você deseja

Uma maneira de filtrar os imóveis pela plataforma da Proprietário Direto é criando um interesse de compra ou de aluguel, para ter acesso aos imóveis que mais se encaixam com o que você procura. Assim, sempre que um imóvel com características próximas às cadastradas por você for anunciado, um alerta será enviado para o seu e-mail. Esse interesse também é vantajoso para os proprietários de imóveis, que podem entrar em contato com pessoas que buscam imóveis similares aos seus.

Mas como criar esse interesse de compra ou de aluguel? Confira algumas dicas:

Localização
Defina a localização informando alguns bairros onde o imóvel poderia estar.

Tipo de imóvel
Especifique se o interesse é por casa, apartamento, loft, sobrado, etc. Também informe se o interesse é por imóveis comerciais ou imóveis residenciais.

Metragem do imóvel
Informe a metragem mínima do imóvel que procura. Isso é muito importante, pois em uma mesma região existem imóveis com inúmeras metragens.

Especificações do imóvel
Especifique a quantidade de cômodos que o imóvel deve ter, número de quartos, banheiros, se tem preferência por cômodos espaçosos. Tudo isso deve estar presente no seu interesse de compra ou de aluguel.

Valor
O valor de venda do imóvel ou o valor máximo para aluguel também devem constar no seu interesse.

Diferenciais
Caso procure um imóvel com alguma particularidade, é importante que isso também esteja identificado no interesse de compra ou de aluguel como, por exemplo, um apartamento em um condomínio com área de lazer para crianças.

E então, que tal cadastrar seu interesse de compra ou de aluguel na Proprietário Direto e encontrar o imóvel dos seus sonhos? É tudo muito simples, confira o nosso Feed de Interessados!

Compartilhar este post