Blog Proprietário Direto
Dicas para seu anúncio,  Negociação de Imóveis

Por que contratar um advogado imobiliário na negociação de um imóvel?

Compartilhar este post

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Comprar um imóvel pode ser um grande sonho para muitos brasileiros, mas se a negociação for mal feita pode se transformar em um tremendo pesadelo. Por isso, vale a pena ter a certeza de que não existem problemas no negócio. A recomendação serve também para quem deseja vender seu imóvel, já que a transação imobiliária é uma questão complexa: além de o imóvel ser um bem durável, sua venda envolve obrigações diversas e conhecimento de contratos jurídicos. Nesse sentido, é fundamental ter o auxílio de um advogado imobiliário ao seu lado. Descubra algumas vantagens de poder contar com esse profissional:

Contar com os serviços de um profissional especializado

Existem advogados especializados em várias áreas do Direito, como Direito Ambiental, Penal, Civil, Tributário… E cada um entende muito sobre a legislação e os casos jurídicos de suas áreas. Isso acontece porque não só a quantidade de leis, mas também as visões dos tribunais sobre os casos em cada setor variam muito. Contando com a ajuda de um profissional especializado, você terá a garantia de que está seguindo no negócio com alguém que conhece a fundo sobre o que está fazendo.

Mais segurança ao fechar o negócio

Como o advogado imobiliário conhece e já está bem acostumado a ver os casos mais comuns e os vícios de praxe que podem surgir nos contratos ou ao longo da negociação, ele poderá lhe indicar as cláusulas que podem ser alteradas, como se comportar diante de situações adversas, e quais os melhores caminhos para ter menos gastos com a concretização do negócio. Ou seja, ao se contratar um advogado imobiliário, haverá mais segurança sobre o que se está negociando, seja você vendedor ou comprador do imóvel.

Pague menos do que imagina

Com a contribuição de um advogado, seus direitos e pretensões conterão respaldo jurídico, de maneira que você ficará protegido de gastar dinheiro no futuro com ocasionais vícios de contrato ou problemas no negócio. Ou seja, contratar um advogado pode parecer, à primeira vista, uma despesa a mais. Porém, trata-se de um investimento, uma precaução.

A casa ou o apartamento pelo qual  você tem interesse pode ter algum ônus jurídico, como, por exemplo, estar dada como garantia de pagamento ou presa a uma hipoteca, e é o advogado imobiliário que poderá examinar isso, antes de você se comprometer com um contrato. O imóvel pode ter, ainda, locatários que insistem em não sair do local, e você teria que ajuizar uma ação de despejo para tirá-los de lá. Esses e outros episódios vão ser analisados criteriosamente pelo advogado, que vai orientá-lo sobre o que é melhor fazer em cada caso.

 Se você está pensando em vender ou comprar um imóvel, não pense duas vezes em aproveitar os serviços especiais de um advogado imobiliário. Inclusive, se você tiver ajuda deste profissional, nem precisará gastar mais dinheiro com um corretor ou imobiliária na sua compra ou venda de imóvel.

Acesse já o nosso site , anuncie ou encontre seu imóvel e, de quebra, conte com o apoio de nossos advogados.

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.

Encontre compradores interessados em todos os tipos de bairros e cidades. Tudo isso de uma maneira fácilrápida e segura!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Nancy comprou seu imóvel em 1 semana negociando diretamente
 Proprietário vende imóvel diretamente em 3 meses e economiza R$ 24 mil
 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
 Apartamento vendido em menos de 1 mês na Praia Grande – SP
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post