Menu Principal

Principais erros em anúncios de imóveis

Os anúncios de imóveis na internet são o primeiro contato que os compradores têm com os imóveis, por isso é importante que eles sejam bastante atrativos para que possa se iniciar uma negociação. Porém, muitas vezes alguns erros cometidos nesses anúncios fazem com que eles não fiquem muito atraentes para os interessados, dificultando a possibilidade de se dar início às negociações. Sendo assim, se atente a todos os detalhes do seu anúncio para atrair mais interessados e assim conseguir vender o imóvel em menos tempo.

errosanuncios

Confira quais são os principais erros em anúncios de imóveis:

Fotos em baixa resolução
Fotos em baixa resolução não permitem que o comprador veja com detalhes como é o imóvel, fazendo com que ele não desperte interesse em conhecer o local. Por esse motivo, procure sempre ter fotos com boa resolução, elas tornam o anúncio mais atrativo.

Profundidade das fotos
Também sempre procure tirar fotos que tenham profundidade dos cômodos para que quem está vendo o anúncio tenha noção do tamanho desses cômodos. Dependendo do ângulo em que uma fotografia é tirada, pode parecer que o espaço é bem menor do que realmente é fazendo com que seja menos atrativo para os possíveis interessados. Além do mais, uma fotografia bem tirada torna o anúncio visualmente mais bonito.

Enquadramento das fotos
Além da profundidade das fotos o enquadramento também é muito importante. Anúncios com imagens com o enquadramento errado, como objetos que tiram o foco do cômodo na foto não são esteticamente atrativos. Ao fotografar tenha como foco o ambiente, fazendo com que quem está vendo o anúncio consiga visualizar todos os detalhes do espaço.

Imagens com pouca iluminação
Outro erro em relação à fotografia é tirar as fotos com o ambiente pouco iluminado. Fotos escuras dificultam a percepção de como é o imóvel, o tamanho dele, a decoração, o tipo de piso, a cor das paredes. Procure sempre fotografar o ambiente bastante iluminado, se possível tire as fotos durante o dia.

Itens pessoais nas imagens
Anúncios que contém objetos que caracterizam muito o gosto pessoal dos moradores podem afastar os interessados. Por isso, procure deixar seu anúncio o mais neutro possível.

Cuidado com os espelhos
Ao fotografar ambientes com espelhos é muito comum que o reflexo da pessoa que está fotografando apareça na imagem, esse não é um erro tão grave, mas anúncios em que isso não ocorre são mais atrativos.

Fotografar ambientes com pessoas
Quando for fotografar o imóvel, fotografe os cômodos sem que ninguém esteja no mesmo, pois o foco do anúncio deve ser o imóvel, e pessoas na imagem tiram esse foco. Esse é um erro que pode ser facilmente corrigido e que faz uma grande diferença no anúncio.

Ambiente desorganizado
Tirar as fotografias do imóvel com o ambiente desorganizado além de fazer com que o anúncio não seja esteticamente atrativo, faz com que não se tenha real noção de espaço do imóvel. Sendo assim, antes de fotografar, organize o local.

Título muito óbvio
Um título muito óbvio não destaca seu anúncio entre os outros anúncios fazendo com que muitas vezes a pessoa que está procurando imóveis nem se lembre do seu. Procure sempre adicionar ao anúncio um título que o diferencie dos demais e que faça com que os possíveis compradores se interessem por ele. Use sua criatividade.

Descrição pouco atrativa
Uma descrição pouco atrativa faz com que menos pessoas se interessem pelo imóvel. Na descrição do anúncio destaque todos os pontos positivos do local para atrair mais interessados e assim ter a chance de fazer negócio mais facilmente.

Poucas informações sobre o imóvel
Um anúncio com poucas informações não vai despertar o interesse do comprador, por isso, quando for anunciar, acrescente o máximo de informações sobre o imóvel.

E aí, que tal anunciar seu imóvel na Proprietário Direto?

E para não ter erro nas fotos, que tal fotos profissionais?

Anuncie-seu-imovel-botao (1)
Confira alguns casos de sucesso:

Usuária da ProprietárioDireto negocia o imóvel em uma semana. Após 2 anos deixando o imóvel em imobiliárias conhecidas, Taty Pilon resolveu tentar a ProprietárioDireto.

Conheça a história do Tiago que em duas semanas vendeu um imóvel pelo Proprietário Direto

Usuário vendeu seu apartamento na Vila Romana em 27 dias