Menu Principal

Por que meu imóvel está demorando a vender?

Muita gente após anunciar um imóvel há algum tempo se pergunta qual o motivo da demora na venda. Por isso é preciso verificar no anúncio o que pode estar dificultando essa venda, e assim fazer as alterações necessárias para poder fechar negócio o mais rápido possível.

calendario

Confira quais podem ser os motivos da demora na venda do  imóvel:

Preço do imóvel
É importante verificar se o preço de venda do imóvel é atrativo e se condiz com suas características e localização. Um imóvel com o valor muito mais alto do que de imóveis semelhantes a ele não vai atrair interessados, e um com um valor muito inferior pode fazê-los terem ressalvas quanto às condições do lugar e quanto à veracidade do anúncio. Por isso é sempre bom pesquisar e estabelecer um valor de venda condizente com o imóvel que possui.

Condições do imóvel
É importante que o imóvel esteja em boas condições para ser vendido. Ele deve estar limpo, sem rachaduras, com as paredes bem pintadas e instalações elétricas e hidráulicas funcionando corretamente. Caso seja necessário algum reparo, é importante que seja feito antes desse imóvel ser anunciado, pois assim será possível ver já pelas fotos que o local está em boas condições.

Aparência do imóvel
A aparência externa também é muito importante, principalmente se tratando de casas, onde a fachada e os portões devem estar bem pintados e caso haja algum jardim, este deve estar bem cuidado. Um lugar com aparência desleixada não atrai interessados e torna a venda muito mais demorada.

Divulgação
A divulgação é item importantíssimo, pois é por meio dela que os interessados terão acesso ao seu anúncio. O site em que o imóvel está divulgado deve ter uma boa apresentação e contar com ferramentas que alavanquem essa divulgação, como alertas e filtros. As redes sociais também são grandes aliadas nessa função dando muito mais visibilidade ao anúncio, podendo fazer com que as vendas ocorram mais rápido.  Então verifique se escolheu o melhor meio de divulgação para seu imóvel.

Condições de pagamento
As condições de pagamento pesam muito na decisão do comprador, quanto mais facilidades, melhor. Por isso, se possível, dê a opção de financiamento, pois assim a venda pode ser mais rápida, onde interessados que não possuam a quantia total do valor do imóvel podem fechar negócio. Muitas restrições quanto a isso tornam a venda muito complicada

Documentação
A documentação do imóvel, assim como a dos proprietários deve estar em dia para que possa ocorrer a venda. Por isso, antes de anunciar verifique este item, pois  isso pode atrasar muito as negociações.

E aí, já sabe o que fazer para acelerar a venda do seu imóvel? Que tal anunciar na ProprietárioDireto?

Anuncie-seu-imovel-botao (1)

Veja algumas histórias de sucesso:

Usuária da ProprietárioDireto negocia o imóvel em uma semana. Após 2 anos deixando o imóvel em imobiliárias conhecidas, Taty Pilon resolveu tentar a ProprietárioDireto.

Conheça a história do Tiago que em duas semanas vendeu um imóvel pelo Proprietário Direto

Usuário vendeu seu apartamento na Vila Romana em 27 dias