Menu Principal

Por que é melhor negociar diretamente com o proprietário

Quem busca um novo imóvel quer que todo o processo, desde encontrar o lugar perfeito até as negociações, seja o mais rápido e se dê da melhor maneira possível. Por isso, negociar diretamente com o proprietário também é mais vantajoso para os interessados em comprar ou alugar um lugar para morar.

negociacao

Confira por quais motivos é melhor negociar diretamente com o proprietário do imóvel:

Negociação mais pessoal
Quando o contato é direto com o proprietário, a negociação acaba sendo mais pessoal, onde ambas as partes podem conversar, questionar sobre alguns fatores que não ficaram claros e chegarem à um acordo juntas.

Flexibilidade no horário de visitas ao imóvel
Como não é necessário que se tenha uma pessoa acompanhando, as visitas ao imóvel não têm restrições de horário, havendo mais flexibilidade com mais horários disponíveis para que os interessados possam conhecer o local e se decidirem se é lá que desejam morar.

Economia
A economia é um dos principais fatores, pois quando a negociação do imóvel é feita diretamente com o proprietário não é necessário o pagamento de comissão e geralmente essa economia é revertida em um preço menor do imóvel ou em um valor de aluguel mais baixo.

Rapidez
Como o contato é direto sem ninguém para intermediar, o processo todo de compra ou aluguel acaba se tornando mais rápido, pois só depende do tempo de respostas do interessado e do proprietário.

Contrato favorável para ambas as partes
As partes também podem discutir para chegar a um acordo do que é melhor para ambas e todos esses detalhes serem especificados no contrato de compra ou aluguel, que deve ser realizado por um profissional de confiança.

Condições de pagamento personalizadas
Assim como no contrato, proprietário e interessado também têm liberdade para chegarem a um acordo referente às condições de pagamento, algo que seja vantajoso para ambos.

E aí, que tal encontrar o imóvel dos seus sonhos pela ProprietárioDireto e negociar diretamente com o proprietário?