Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

6 pequenas reformas que deixam seu imóvel mais bonito e valorizado

Compartilhar este post

Pensar em reforma até arrepia os cabelos, a gente sabe como é. Não importa o tamanho da obra que você quer fazer no seu imóvel, no fim elas duram mais e custam o dobro do que o previsto. Nem sempre existe uma solução para isso – quando existe a necessidade de reformar um apartamento, não há o que fazer. Mas a boa notícia é que, se você quer deixar seu imóvel com cara de novo e moderno, algumas pequenas reformas fazem grandes diferenças e nem custam muito – e estamos falando tanto do custo financeiro como do custo pessoal de tocar uma obra.

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

A ProprietárioDireto selecionou seis pequenas reformas que deixam seu imóvel mais bonito e valorizado. Ajustes pequenos, médios e outros um pouco maiores (mas nada altamente estressante), mas que driblam uma possível reforma do apartamento e fazem com que sua casa pareça muito mais nova.

Pintar armários da cozinha

reforma-cozinha-antes-depois

Imóveis antigos normalmente são carregados na madeira. A maioria das vezes são móveis bons, de qualidade, mas pesados demais para a estética atual, mais voltada para cores claras e materiais leves. Quem quer reformar a cozinha sem ter de trocar os móveis, pode apostar na pintura dos armários. Veja na foto desta cozinha reformada a diferença que um armário mais claro pode fazer no ambiente.

Investir na iluminação do apartamento

reforma-apartamento

Sabe quando você entra numa casa ou num apartamento e tem uma sensação boa, de ambiente bonito e com bom astral? Pode reparar: provavelmente este é um imóvel bem iluminado. A iluminação é um dos itens mais importantes na valorização de um imóvel. E apartamentos com janelas pequenas que dão para outros prédios podem ser compensados com uma iluminação bem projetada. Uma solução interessante e não muito cara é fazer o rebaixamento do teto com forro de gesso e acrescentar diferentes pontos de luz no ambiente.

Optar por móveis planejados

cozinha-reformada-apartamento

Pode não ser a solução mais barata, mas com certeza ajuda e muito na valorização do imóvel. Os móveis planejados são confeccionados sob medida para uma casa ou um apartamento. O que significa que se ajustará perfeitamente à sua necessidade. Numa cozinha os móveis planejados podem ser desenhados para melhor aproveitamento de espaço, perfeito para quem mora em um apartamento pequeno. Além disso, possuem um desenho bem funcional e prático, pensados para facilitar a vida.

Estantes práticas no banheiro

reforma-banheiro-antes-depois

Aberta e estreita: esta estante no banheiro evita a umidade (típica de armários fechados), não ocupa muito espaço, é de fácil limpeza e serve para guardar várias coisas, desde toalha a artigos de higiene. Dependendo das dimensões de seu banheiro, ter uma estante assim vale mais a pena do que um armário embutido na pia. E isso não requer uma reforma no apartamento, apenas uma troca no mobiliário.

Transforme com móveis e decoração

reforma-sala-iluminacao

Pelo antes e depois da foto acima, você percebe que este ambiente não passou por nenhuma mudança estrutural. Piso, paredes e janelas continuam o mesmo. Mas não chega a impressionar tamanha mudança que uma reformulação dos móveis proporciona? O segredo está na mistura equilibrada e de bom gosto dos tapetes e móveis claros, alguns toques de cor, como o sofá azul turquesa combinando com o abajur, a poltrona estampada, além do uso de plantas para decorar. Se você pensa que não é o caso de uma reforma no imóvel, mas adoraria transformá-lo de alguma maneira, é hora de arregaçar as mangas e trabalhar na decoração.

Tire um pouco de armário para ganhar no espaço

reforma-cozinha-troca-armarios

Armários embutidos valorizam um imóvel, mas o excesso deles pode roubar um espaço que seria bem-vindo em um apartamento pequeno. A cozinha é um bom exemplo. Lotar as paredes de armários suspensos causa uma impressão de bagunça. Acima, você pode ver a diferença do espaço que antes era tomado por armários embutidos e como ele ficou mais arejado e clean depois que o proprietário fez um “limpa”, deixando apenas alguns módulos para armazenar os itens da cozinha. Neste caso, um investimento importante também foi o piso. Trocar pisos antigos por um porcelanato sempre causa um impacto positivo.

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.
Tudo isso de uma maneira fácil, rápida e segura!

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Proprietária recebe visita de comprador interessado apenas 3 dias após cadastrar imóvel
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Gerente de TI vende imóvel em menos de um mês pela Proprietário Direto
  Apartamento vendido em menos de 1 mês na Praia Grande – SP
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.

                               

Compartilhar este post