Menu Principal

6 pequenas reformas que deixam seu imóvel mais bonito e valorizado

Pensar em reforma até arrepia os cabelos, a gente sabe como é. Não importa o tamanho da obra que você quer fazer no seu imóvel, no fim elas duram mais e custam o dobro do que o previsto. Nem sempre existe uma solução para isso – quando existe a necessidade de reformar um apartamento, não há o que fazer. Mas a boa notícia é que, se você quer deixar seu imóvel com cara de novo e moderno, algumas pequenas reformas fazem grandes diferenças e nem custam muito – e estamos falando tanto do custo financeiro como do custo pessoal de tocar uma obra.

A ProprietárioDireto selecionou seis pequenas reformas que deixam seu imóvel mais bonito e valorizado. Ajustes pequenos, médios e outros um pouco maiores (mas nada altamente estressante), mas que driblam uma possível reforma do apartamento e fazem com que sua casa pareça muito mais nova.

reforma-cozinha-antes-depois

1. Pintar armários da cozinha

Imóveis antigos normalmente são carregados na madeira. A maioria das vezes são móveis bons, de qualidade, mas pesados demais para a estética atual, mais voltada para cores claras e materiais leves. Quem quer reformar a cozinha sem ter de trocar os móveis, pode apostar na pintura dos armários. Veja na foto desta cozinha reformada a diferença que um armário mais claro pode fazer no ambiente.

reforma-apartamento

2. Investir na iluminação do apartamento

Sabe quando você entra numa casa ou num apartamento e tem uma sensação boa, de ambiente bonito e com bom astral? Pode reparar: provavelmente este é um imóvel bem iluminado. A iluminação é um dos itens mais importantes na valorização de um imóvel. E apartamentos com janelas pequenas que dão para outros prédios podem ser compensados com uma iluminação bem projetada. Uma solução interessante e não muito cara é fazer o rebaixamento do teto com forro de gesso e acrescentar diferentes pontos de luz no ambiente.

 

cozinha-reformada-apartamento

3. Optar por móveis planejados

Pode não ser a solução mais barata, mas com certeza ajuda e muito na valorização do imóvel. Os móveis planejados são confeccionados sob medida para uma casa ou um apartamento. O que significa que se ajustará perfeitamente à sua necessidade. Numa cozinha os móveis planejados podem ser desenhados para melhor aproveitamento de espaço, perfeito para quem mora em um apartamento pequeno. Além disso, possuem um desenho bem funcional e prático, pensados para facilitar a vida.

 

reforma-banheiro-antes-depois

4. Estantes práticas no banheiro

Aberta e estreita: esta estante no banheiro evita a umidade (típica de armários fechados), não ocupa muito espaço, é de fácil limpeza e serve para guardar várias coisas, desde toalha a artigos de higiene. Dependendo das dimensões de seu banheiro, ter uma estante assim vale mais a pena do que um armário embutido na pia. E isso não requer uma reforma no apartamento, apenas uma troca no mobiliário.

 

reforma-sala-iluminacao

5. Transforme com móveis e decoração

Pelo antes e depois da foto acima, você percebe que este ambiente não passou por nenhuma mudança estrutural. Piso, paredes e janelas continuam o mesmo. Mas não chega a impressionar tamanha mudança que uma reformulação dos móveis proporciona? O segredo está na mistura equilibrada e de bom gosto dos tapetes e móveis claros, alguns toques de cor, como o sofá azul turquesa combinando com o abajur, a poltrona estampada, além do uso de plantas para decorar. Se você pensa que não é o caso de uma reforma no imóvel, mas adoraria transformá-lo de alguma maneira, é hora de arregaçar as mangas e trabalhar na decoração.

 

reforma-cozinha-troca-armarios

6. Tire um pouco de armário para ganhar no espaço

Armários embutidos valorizam um imóvel, mas o excesso deles pode roubar um espaço que seria bem-vindo em um apartamento pequeno. A cozinha é um bom exemplo. Lotar as paredes de armários suspensos causa uma impressão de bagunça. Acima, você pode ver a diferença do espaço que antes era tomado por armários embutidos e como ele ficou mais arejado e clean depois que o proprietário fez um “limpa”, deixando apenas alguns módulos para armazenar os itens da cozinha. Neste caso, um investimento importante também foi o piso. Trocar pisos antigos por um porcelanato sempre causa um impacto positivo.

Uma nova forma de negociar imóveis

Tem um imóvel para vender? Gostaria de receber mensagens de pessoas interessadas em comprar seu imóvel, agendar visitas e economizar 6% em comissões ao fechar negócio? Só na ProprietárioDireto, onde o vendedor e o comprador se encontram.

Anunciar imóvel

                                                                            

                                                                                Imóveis Negociados com Sucesso

• “A Proprietário Direto é o melhor site de imóveis que já contratei

• Adriana Melo precisava vender seu apartamento de R$ 280 mil rápido, para pagar um curso que decidiu fazer em Nova York.

• Usuária da Proprietário Direto vende imóvel em uma semana

• Conheça a história do Tiago que em duas semanas vendeu um imóvel pelo Proprietário Direto

• “Aluguei o imóvel em quatro dias”, usuária conta o sucesso de sua negociação no Proprietário Direto

• “Vendi meu imóvel em Guarulhos em menos de 3 meses”