Menu Principal

Os melhores bairros de SP para quem pratica esportes

pd_post27ago_blog

Na hora de escolher o lugar ideal para viver é preciso analisar muito além do imóvel. É importante pesquisar sobre o bairro onde a propriedade está localizada e saber se ele oferece tudo àquilo que o morador precisa para alcançar qualidade de vida, se sentir confortável e, literalmente, em casa.

Quem adora praticar esportes, por exemplo, não vai se decepcionar ao escolher São Paulo para morar. A grande metrópole possui diversos tipos de academias, aulas gratuitas em vários pontos da capital, além de lugares que permitem a prática de atividades físicas ao ar livre.

Listamos alguns bairros e locais preferidos de quem vive na capital paulista e pratica esportes todos os dias. Confira:

Alto de Pinheiros

O Alto de Pinheiros é conhecido por suas grandes áreas verdes. É lá que está localizado o Parque Villa Lobos que, com 732 mil m², é considerado um dos melhores lugares para praticar esportes ao ar livre, já que atende as necessidades de quase todos os tipos de esportistas.

Nas dependências do parque é possível encontrar ciclovia, quadras de todas as modalidades, campos de futebol, aparelhos para ginástica e pista de cooper, para quem não abre mão de dar aquela corridinha no final da tarde.

O local também é ideal para quem gosta de arriscar algumas manobras nos patins e no skate.

Moema

O bairro de Moema abriga um dos parques paulistanos mais famosos no mundo todo: o Parque do Ibirapuera, que é considerado uma das maiores áreas verdes de São Paulo e um dos lugares preferidos de quem mora e de quem visita a cidade.

No Ibirapuera é possível fazer um belo passeio de bicicleta, participar de aulas gratuitas de Tai Chi Chuan, Yoga e Pilates, isso sem contar o enorme espaço para corrida, que está se tornando uma das atividades físicas preferidas de quem vive na capital paulista.

Jardins

Quem prefere fazer exercícios em ambientes mais fechados, vai encontrar no Esporte Clube Pinheiros – um dos clubes mais tradicionais de São Paulo, que está localizado na região dos Jardins – diversas opções de atividades físicas. Para ter ideia, o clube oferece quase 50 tipos de modalidades esportivas.

Vale lembrar que para participar das aulas e atividades é preciso ser sócio.

Santana

Em Santana, bem próximo ao metrô Carandiru, foi construído o Parque da Juventude que, além de ter diversas pistas e quadras à disposição dos esportistas de plantão, oferece aulas de skate e kick boxing.

Butantã

No Butantã está localizada a Cidade Universitária da USP- Universidade de São Paulo. Por lá, todos os dias, principalmente de manhã e no finalzinho da tarde, é possível encontrar pessoas caminhando, correndo ou praticando circuitos de exercícios.

Um grande diferencial da Cidade Universitária é que ela abriga a raia da USP, que recebe aulas de remo e stand-up paddle.

Já sabe qual o local ideal para viver em São Paulo? Então, acesse o site Proprietário Direto e confira os imóveis disponíveis.