Menu Principal

Os bairros com mais áreas verdes em SP

pd_capa (1)

A cada dia que passa as pessoas procuram morar em lugares mais sossegados, próximos a natureza e que oferecem qualidade de vida. Pensando nisso, muitos acabam migrando para o interior, mas quem é extremamente urbano não precisa tomar uma decisão tão radical como essa.

A cidade de São Paulo, que é considerada a sétima mais populosa do planeta, é também um lugar extremamente democrático. Ela oferece toda a infraestrutura das cidades grandes, mas possui bairros que têm a tranquilidade do interior como principal característica, além das áreas verdes.

Analisando todos esses quesitos, e sem contar as áreas com vegetações nativas e parques, podemos destacar cinco bairros paulistanos: Higienópolis, Casa Verde, Alto de Pinheiros, Alto da Lapa e Morumbi.

Além das praças, ruas cheias de árvores e espaços agradáveis, esses bairros também são pontos de tranquilidade de uma cidade extremamente agitada e que não para nunca. Isso se deve ao planejamento urbano que, na hora de dar forma a esses locais, tomou cuidado para que o trânsito de fora fosse completamente desviado e não influenciasse na rotina dos moradores locais.

Conheça um pouco mais sobre cada um desses bairros:

Higienópolis

Para quem quer sossego, mas não abre mão de uma vida cultural agitada, o Higienópolis é o bairro ideal. Localizado na zona central da capital paulista, em uma das regiões mais altas, ele é um bairro bem residencial, mas que conta com a presença de relevantes instituições culturais, além de hospitais, igrejas, parques, comércios e clubes.

Tudo pode ser facilmente encontrado nesse bairro, o que facilita ainda mais a vida dos seus moradores.

Casa Verde

Localizada na Zona Norte de São Paulo, a Casa Verde é um bairro residencial e bastante tradicional. O distrito que cativa a todos por causa do seu charme e qualidade de vida, é a casa de três grandes escolas de samba de São Paulo: Império de Casa Verde, Morro da Casa Verde e Unidos do Peruche.

Escolher esse bairro para viver é aliar a tranquilidade do interior com a infraestrutura da cidade grande.

Alto de Pinheiros

Parques, praças e áreas verdes, fazem do Alto de Pinheiros um dos melhores lugares para se viver em São Paulo.

Mas não é só isso. A região ainda possui ótimas escolas e infraestrutura completa, que conta com shoppings, supermercados e diversas opções de transportes que seguem para os quatro cantos da capital paulista.

Alto da Lapa

O Alto da Lapa é considerado um dos bairros mais tradicionais da capital paulista, devido ao modo de vida dos moradores e também pelos seus valores históricos e arquitetônicos. Para ter ideia, em 2010, as residências do bairro foram tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Existe um ditado que diz que “Quem mora no Alto da Lapa uma vez, nunca mais quer sair de lá”. E é bem assim que acontece. O bairro possui ótima infraestrutura, é seguro e um bom lugar para quem tem filhos.

Morumbi

O Morumbi concentra alguns dos bairros mais nobres de São Paulo. Viver lá é ter à disposição os melhores hospitais, shoppings luxuosos, ótimos restaurantes, escolas renomadas e ruas repletas de tranquilidade.

Outro ponto positivo do Morumbi é que ele está em constante valorização.

É essa tranquilidade que você procura? Escolha o seu bairro preferido, consulte o Proprietário Direto e encontre o imóvel perfeito para você!