Blog Proprietário Direto
O que os solteiros precisam saber antes de comprar imóvel
Negociação de Imóveis

O que os solteiros precisam saber antes de comprar imóvel

Compartilhar este post

As famílias vêm mudando. As pessoas estão se casando cada vez mais tarde, e vivendo mais tempo sozinhas. Se você faz parte do grupo de pessoas solteiras que estão buscando comprar um imóvel, aqui estão algumas coisas para levar em consideração antes de escolher o seu cantinho.

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Morar sozinho não significa morar em um condomínio

Há pouco tempo atrás quem ia comprar um imóvel para morar só buscava logo uma quitinete em um prédio com benefícios (lavanderia, arrumadeira e etc.), por conta das facilidades. Além disso, condomínios ainda dão aos seus moradores a vantagem de não se preocupar com detalhes como fachadas, infraestrutura, gramados e iluminação de áreas comuns.

Hoje, no entanto, isso já não é mais uma verdade incontestável. As pessoas estão procurando por outras oportunidades, que incluem:

  • Espaço livre para permitir a expansão do imóvel futuramente, para filhos, companheiros, etc;
  • Quartos e cômodos extras para alugar, montar um home office, ou até mesmo receber visitas;
  • Espaço livre para cães, gatos e outros animais.

Na atualidade, com os preços dos imóveis nas regiões centrais aumentando vertiginosamente, os espaços de imóveis mais distantes, maiores e mais baratos, vêm chamando a atenção dos compradores.

Mesas de madeira em uma área de lazer com churrasqueira
Foto: internet / Nem sempre optar por uma quitinete num condomínio é a melhor opção.

Faça inspeções no imóvel e exija garantias

Problemas escondidos em casas e apartamentos podem colocar os compradores em situações complicadas. Há algumas ferramentas que você pode usar a seu favor quando o assunto for combater riscos.

Antes de mais nada, as inspeções no imóvel são muito úteis. Elas cobrem e previnem quaisquer tipos de problemas estruturais. Se você está pensando em comprar uma casa, enxergue a inspeção como uma oportunidade de passar mais alguns momentos no local, descobrindo suas imperfeições, antes de avançar com o negócio. Assim, você estará consciente da real situação deu imóvel que pretende comprar, evitando surpresas indesejáveis.

Consulte profissionais experientes

Muitas vezes você é solteiro, mas está pensando em comprar um imóvel em inventário, dividir a compra com um amigo e/ou parente e até mesmo com um companheiro. Essa alternativa pode até parecer uma saída para comprar um imóvel melhor ou mais caro. Mas, será que é mesmo uma boa ideia?

Consultar profissionais qualificados para ter uma opinião profissional sobre isso nunca é demais. Quando falamos sobre profissionais qualificados, estamos nos referindo ao advogado. Afinal, é muito mais fácil investir tempo em conhecimento do que perder dinheiro por decisões tomadas inadvertidamente.

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.
Tudo isso de uma maneira fácil, rápida e segura!

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Proprietária recebe visita de comprador interessado apenas 3 dias após cadastrar imóvel
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Gerente de TI vende imóvel em menos de um mês pela Proprietário Direto
  Apartamento vendido em menos de 1 mês na Praia Grande – SP
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post