Menu Principal

O que levar em consideração quando for comprar um imóvel no litoral

A casa na praia é o sonho de muita gente. Ter um lugar para ir com família e amigos durante as férias de verão, finais de semana, feriados. Porém, é preciso levar em conta alguns pontos quando for comprar um imóvel no litoral, para que esse novo investimento só de bons frutos e alegria.

 

Orla da praia

 

Saiba o que levar em consideração quando for comprar um imóvel no litoral:

 

Valor do imóvel
Primeiramente é preciso verificar se o preço do imóvel pelo qual se interessou está dentro de seu orçamento e possibilidades para que não adquira uma dívida futuramente.

Distância da praia
Este é um item de grande importância para muita gente que quer comprar um imóvel no litoral, pois dependendo da distância em que ele está localizado, será necessário ir de carro ou transporte público até a praia.

 

casa de praia

Infraestrutura do bairro

A infraestrutura do bairro também é um ponto a ser levado em consideração. Facilidades como mercados, farmácias, restaurantes e lojas ajudam bastante, ainda mais quando não se está tão perto de casa.

Estado do Imóvel

Antes de fechar negócio verifique o estado do imóvel. Imóveis em estado de conservação precário podem gerar despesas inesperadas além de, algumas vezes, causarem riscos para a segurança de quem está nele, por isso esse é um item de extrema importância.

 

rio

Valor do condomínio
Caso opte por um apartamento, verifique também se o valor do condomínio não vai pesar nas suas despesas mensais. Procure algo que caiba no seu orçamento.

Impostos
Antes de comprar o tão sonhado imóvel na praia também é preciso colocar na ponta do lápis despesas com impostos como, por exemplo, o IPTU.

Contas
Assim como toda casa ou apartamento, a casa na praia terá suas contas de consumo como água, luz, gás que serão novas despesas com as quais terá que arcar.

Segurança
Os imóveis no litoral geralmente são usados em época de férias e feriados, por esse motivo passam longos períodos sem que ninguém os ocupe. Sendo assim, é necessário certificar-se de que ele esteja localizado em um lugar seguro onde não há riscos de ocorrerem roubos, Quando se trata de casas, contratar um caseiro pode ser uma boa opção.

Limpeza e manutenção
Também é necessário ter ciência de que precisará fazer algumas visitas periódicas no imóvel para fazer a limpeza e verificar se precisa de algum reparo e manutenção.

 

Agora que você já sabe o passo a passo em como escolher um imóvel no litoral, que tal procurar um com as características que deseja na ProprietárioDireto?

 

casa praia