Blog Proprietário Direto
Bairros

O guia de São Paulo: Dicas para encontrar o imóvel ideal no Jardim Paulista

Compartilhar este post
Foto do bairro Jardim Paulista, com a Av Paulista em destaque ao centro e prédios comerciais dos dois lados
Foto: Diário do Comércio / Jardim Paulista é boa pedida para quem procura um bairro com opções de lazer e de cultura

Bairro nobre da Zona Oeste da cidade de São Paulo, o Jardim Paulista tem se revelado uma excelente opção para quem busca um lugar residencial e arborizado, mas com vastas opções culturais, de comércio e de serviços. Parte da região, é conhecida como Jardins e faz fronteira com os bairros Bela Vista, Jardim Europa e Jardim América. Confira tudo o que você precisa saber para encontrar o imóvel ideal no bairro Jardim Paulista:

Características do bairro

Situado ao lado do Espigão Paulista, região que se estende pela Avenida Paulista entre os Jardins e Bela Vista, o Jardim Paulista, apesar de um bairro tranquilo, conta com boas opções de transporte público, com metrô e linhas de ônibus situados bem próximos.

Perfil do morador

O Jardim Paulista é um bairro de classe média alta. Seu morador clássico é aquele que busca conjugar cultura e bem-estar no seu dia a dia. O bairro, claro, é ideal para isso. Uma das regiões de São Paulo com maior oferta de cultura, o Jardim Paulista tem em sua proximidade atrações como o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), o Teatro Gazeta e o Parque o Ibirapuera. Quem não dispensa uma tarde de compras também está bem situado ao se instalar no Jardim Paulista, que fica próximo a shoppings como Frei Caneca, Paulista e Pátio Higienópolis.

Estilo e valores de imóvel

Por ser um bairro povoado principalmente por pessoas de classe média alta, o Jardim Paulista conta com imóveis grandes, normalmente de dois quartos para cima. As ofertas são vastas, tanto de propriedades residenciais como comerciais. Muitos imóveis foram recentemente reformados, no melhor estilo entrar e morar. O metro quadrado no bairro custa em torno de R$ 60 para aluguel e R$ 10 mil para venda. Procurando, é possível encontrar propriedades adequadas para uma família (de três a quatro quartos) e até mesmo para um casal ou pessoa solteira (um a dois quartos).

Como encontrar meu imóvel?

Encontrar o imóvel dos seus sonhos no Jardim Paulista é mais fácil do que você imagina. Na Proprietário Direto você tem acesso a inúmeras ofertas de compra e de venda, com preços atrativos.

Compartilhar este post