Menu Principal

O guia de São Paulo: Dicas para encontrar o imóvel ideal no bairro Brooklin Paulista

Dicas para encontrar o imóvel ideal no bairro Brooklin Paulista

O mercado imobiliário anda a mil e comprar um imóvel nunca foi tão complicado. A valorização atingiu níveis quase inacreditáveis, especialmente nas grandes capitais brasileiras, como São Paulo.

Para o cidadão comum, adquirir um bem desse porte pode ser uma oportunidade única na vida e a escolha precisa ser certeira. O primeiro passo para não ter erro é saber ao certo em qual lugar procurar e, na capital paulistana, existe um bairro que merece destaque: o Brooklin Paulista. Famoso por sua qualidade de vida, poucas pessoas realmente conhecem a fundo as suas nuances e as suas características.

Quer saber um pouco mais sobre a localidade e como encontrar o imóvel ideal por ali? Confira o nosso texto a seguir!

O Brooklin Paulista

O Brooklin Paulista é um bairro nobre de São Paulo e também um dos centros financeiros da cidade. Por essa razão, abriga, concomitantemente, edifícios de luxo e sedes de grandes empresas, entre as quais, destacam-se a Oracle, a Nestlé, a Nokia e a HP.

Também possui diversos consulados, como o da Suécia, o do Canadá e até canais de televisão, como a HBO Brasil e a Rede Globo. O tráfego é intenso, especialmente na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, porém isso ocorre mais durante a semana. Nos finais de semana, o clima é sereno e mais livre.

Ali também encontramos o luxuoso Hotel Hilton e a Sociedade Hípica de São Paulo. Vale ressaltar que é onde se situa a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, um dos novos pontos turísticos paulistanos.

Conveniências

Próximo a bairros como o Morumbi e o Itaim Bibi, ele é atendido pela estação ferroviária Berrini e pelo corredor Diadema — Brooklin da EMTU. Outras estações estão em construção e o panorama futuro é que o bairro seja amplamente atendido pelo transporte público. Ali, estão alguns dos principais hotéis de São Paulo, muitos de 5 estrelas, diversos restaurantes e shopping centers, bem como bares de luxo.

Imóveis e perfis

Esse bairro de classe média alta é dividido entre o Brooklin velho e o Brooklin novo. O velho é mais horizontal, com perfil residencial de casas amplas e espaçosas, enquanto a parte nova vem recebendo muitos prédios de luxo e condomínios, alguns empresariais.

Se o seu perfil for de alto padrão, existem residências que podem atendê-lo com facilidade na parte velha. Mas se o seu perfil for jovem e mais dinâmico, a parte nova é a mais indicada.

O valor do metro quadrado da região é um dos maiores de São Paulo, chegando a cerca de R$ 9.600,00. Um imóvel de bom tamanho, costuma sair por mais de 1 milhão tranquilamente, porém é possível comprar na planta ou em locais mais afastados, especialmente no Brooklin velho.

Não desanime! Com todas as vantagens e comodidades do local, é um investimento que vale a pena e pode atender exatamente ao que você está buscando há tempos.

O Brooklin Paulista é um dos locais mais procurados de São Paulo, agregando praticidade e qualidade de vida. Um bairro dos sonhos dentro de uma metrópole conturbada e dinâmica.

Está disposto a conhecer mais o bairro? Ficou animado para começar a procurar um imóvel na região? Deixe um comentário para a gente com as suas expectativas!