Menu Principal

Morar perto do trabalho tem suas vantagens

Muitas vezes, principalmente quando presos no trânsito no caminho para o trabalho, nos questionamos como seria morar perto do emprego, quanto tempo economizaríamos e tudo que poderíamos fazer com esse tempo, entre outros benefícios em morar perto.

 

morar perto

 

Confira quais são as vantagens em morar perto do trabalho:

Financeiramente
Quando se mora a no máximo 30 minutos do emprego, os gastos com combustível ou transporte público para chegar até o local de trabalho são, na maioria das vezes, menores.

Pontualidade
Morando perto as chances de chegar atrasado no trabalho são bem menores, já que gasta-se menos tempo para chegar ao seu destino.

Mais tempo para você
O tempo que muitas vezes era gasto no deslocamento até o local de trabalho pode ser usado para ficar com a família, fazer uma atividade física. Ao invés de ficar preso no trânsito, ou gastar muito tempo para chegar ao trabalho, é possível usar esse tempo para você.

Sem surpresas no caminho
Quando se mora mais afastado do trabalho, no trajeto é possível que algumas vezes ocorram imprevistos como trânsito caótico causado por algum acidente ou alguma reforma no meio do caminho fazendo com que a pessoa se atrase para o trabalho. Quando se mora perto, as chances disso acontecer são bem menores, principalmente se é possível chegar ao emprego a pé ou por meio de transporte público.

Almoçar em casa
Em alguns casos, dependendo da distância que a casa da pessoa é do trabalho, é possível inclusive almoçar em casa, o que ajuda a economizar com o almoço, além de se ter sempre a certeza de que a comida vai agradar.

 

Caso esteja pensando em procurar um imóvel próximo ao trabalho, verifique se isso é viável financeiramente, se os preços do aluguel ou do imóvel cabem no seu orçamento.

 

Agora que você já sabe quão vantajoso é morar perto do trabalho, que tal procurar por um imóvel na ProprietárioDireto?