Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Os três melhores pisos para casas pequenas

Compartilhar este post

Quando uma casa ou apartamento é pequeno, é importante integrar os ambientes para passar uma ideia de amplitude. Nem sempre derrubar as paredes da sala de estar e de jantar e deixar a cozinha à maneira americana resolve totalmente o problema. Nessas horas, a melhor saída é apostar no piso. A arquiteta Paula Ferraz, do escritório Cavalcante Ferraz Arquitetura e Design sugeriu os melhores pisos para casas pequenas de acordo com o gosto do freguês.

Laminados de madeira

piso-laminado-madeira-casas-pequenas

Com a tecnologia disponível atualmente para este tipo de produto, é possível que o mesmo revestimento seja usado nos quartos, nas salas e na cozinha. Isso porque pisos como os laminados de madeira imitam a madeira, têm a mesma textura e aparência mas recebem um tipo de tratamento que permite lidar com alguns respingos dágua, algo muito comum no cotidiano de uma cozinha. A vantagem da madeira ou do laminado é dar uma sensação de aconchego ao local. O piso laminado é perfeito para casas pequenas e ainda tem uma vantagem sobre a madeira, é bem mais fácil de limpar: basta um rodo e um pano úmido. Ah, sim, e é mais barato.

No ambiente da foto, sala, cozinha e até escadas são de laminado de madeira. A cor marfim ajudou a conferir amplitude ao local, assim como a cozinha americana.

Piso frio ou porcelanato

porcelanato-apartamentos-pequenos

Se a ideia é ficar mais clean ainda, é possível optar por um piso frio ou porcelanato. O piso frio tem possibilidade quase infinitas de cores, tamanhos e texturas. O porcelanato é um pouco mais caro mas tem variações com aparência brilhante ou fosca e pode imitar pedra ou madeira. “O ideal é usar o mesmo material na sala e na cozinha para dar unidade ao ambiente. Quanto menor a mudança de cores e materiais, menor a briga visual, explica a arquiteta. Ainda de acordo com Paula, as cores são melhores porque não fecham a área, dão noção de mais espaço disponível. O problema é que exigem mais limpeza porque a sujeira fica mais aparente.

Na foto, repare que o porcelanato brilhante e branco conferiu um ar clean e sofisticado ao apartamento. O tapete felpudo na sala dá o aconchego na hora de receber ou relaxar.

Piso vinílico

piso-vinilico-imita-madeira
Muito usado em hospitais e academias, o piso vinílico lembra uma cobertura plástica, o que faz sentido, já que é feito de PVC. Assim como porcelanato, também há modelos que imitam madeira. Ao contrário do piso frio, o piso vinílico retém mais calor, tendo uma temperatura mais amena. O piso vinílico pode vir em várias cores e estilos. Inclusive, imitando madeira.

Com base nestas informações, fica mais fácil de escolher a cor e o material do piso de acordo também com os móveis da casa, cores das paredes e estilo do morador. Por exemplo, o laminado imitando uma madeira clara como o marfim ou um piso frio em tom caramelo pode ser uma opção mais segura para casas com crianças ou animais, lugares em que a faxina não dura tanto tempo.

Uma nova forma de negociar imóveis

Está há muito tempo tentando negociar seu imóvel? Gostaria de receber mensagens de pessoas interessadas, agendar visitas e economizar 6% em comissões ao fechar negócio? Conheça a Proprietário Direto, onde o vendedor e o comprador se encontram.

Aumente as vendas da sua empresa!

Sua empresa atua na área de reformas, projetos ou outros serviços para casas e apartamentos? Agora seu negócio poderá oferecer serviços para os usuários da Proprietário Direto e aumentar as suas vendas! Consiga mais clientes!

Saiba mais aqui: https://www.proprietariodireto.com.br/servicos-para-empresas

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Fonoaudióloga vende imóvel em 3 meses pela Proprietário Direto
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
  Grávida de gêmeos, Priscila precisava encontrar um lugar maior para ser o seu novo lar
 Gerente de TI vende imóvel em menos de um mês pela Proprietário Direto
 Proprietária recebe visita de comprador interessado apenas 3 dias após cadastrar seu imóvel
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post