Menu Principal

Melhores bairros para a família

São Paulo é uma grande cidade, mas nem só de ruas agitadas e extremamente movimentadas é feita essa cidade.

Por aqui também existem muitos bairros bem gostosos e excelentes para morar em família, são lugares sem muita agitação, muitos escritórios ou com muitas opções para atividades noturnas como bares e baladas. São lugares mais tranquilos, mas que ainda sim possuem boa infraestrutura e tudo que uma família precisa para viver bem e tranquila!

Separamos aqui alguns bairros residenciais ótimos para quem é bem família:

Saúde

saude
O bairro da Saúde, na zona sul de São Paulo é um lugar bastante residencial, lá fica a estação Saúde da linha azul do metrô, que facilita bastante o transporte e dos moradores. O que é bem no lá e ótimo para as famílias é que é possível fazer quase tudo a pé, já que por todo o bairro tem comércio próximo, se precisar fazer compras tem supermercados e sacolão; para o café da manhã, tem várias padarias espalhadas pelas ruas do bairro; além disso tem também alguns restaurantes.
Na Avenida Jabaquara, a maior da Saúde, além do comércio com lojinhas de bairro dos mais variados segmentos como perfumarias, lojas de roupas, artigos para celular, entre outros, também têm alguns prédios residenciais.
No próprio bairro estão localizados bons colégios, que é excelente para famílias com crianças em idade escolar que não precisam se deslocar muito diariamente para irem à escola.
Durante o dia a rotina é mais intensa, mas nada de muita agitação, nem parece a mesma cidade de grandes centros comerciais. Durante a noite, a Saúde é um lugar bastante tranquilo já que por lá não encontramos uma grande quantidade de bares, é um aqui e outro ali, e fecham cedo. O máximo que se escuta é o barulho de algum carro passando e só, nada que atrapalhe o horário de descanso da família.

Vila Mariana

vilamariana
Outro bairro da Zona Sul, a Vila Mariana também é uma escolha muito agradável para morar com a família. O bairro é grande, mas ainda assim em sua maioria residencial. Por lá tem bastante comércio, tem inclusive um shopping. Mas o que torna a Vila Mariana um lugar ótimo para a vida em família, principalmente para quem tem estudantes em casa é a quantidade de colégios no bairro, incluindo públicos e particulares. Além dos colégios o bairro também tem faculdades, e até escolas de línguas.
A Vila Mariana tem 3 estações de metrô da linha azul: Santa Cruz, Vila Mariana e Ana Rosa , e também é próximo a lugares mais movimentados, como a Av Paulista, para quando der vontade de curtir uma agitação.
Durante o dia, o movimento é normal de pessoas moradoras do bairro, um pouquinho mais agitado no horário do almoço por conta dos restaurantes e shopping da região, principalmente na Domingos de Morais, a principal avenida do bairro. Durante a noite, o bairro é em sua maioria calmo. Algumas ruas próximas às faculdades são um pouco mais agitadas e a Rua Joaquim Távora, onde ficam alguns bares e restaurantes, tem um movimento maior aos finais de semana, mas mesmo assim os estabelecimentos fecham cedo.

Ipiranga

Parque_da_Independencia3
O Ipiranga fica na zona Sudeste de São Paulo, é na zona Sul, mas bem próximo à zona leste da cidade. É um bairro onde o movimento é mais intenso durante o dia aos fins de semana onde as famílias, muitas vezes moradoras do bairro, vão curtir o fim de semana no Parque da Independência.
No geral, durante a semana é um lugar bem tranquilo, é um bairro que ainda tem bastante casa.
Também tem comércio de bairro próximo a algumas de suas ruas e uma boa variedade de restaurantes dos mais diversos tipos, alguns chegam a ter fila de espera nos fins de semana.
O que tem de interessante além do clima família é a cultura presente, o bairro têm alguns museus (lembrando que a reabertura do Museu do Ipiranga está prevista para o ano de 2022), lá também estão alguns patrimônios tombados.
Durante o dia e a noite o bairro é parecido, os bares e restaurantes não são daqueles tipos agitados como em conhecidos bairros boêmios de SP, são lugares onde as pessoas vão em grupos de amigos, mas vão muito em família. Embora o Ipiranga tenha opções de lazer e cultura, geralmente o público é formado por famílias, pessoas com crianças, ou pelos esportistas que querem se exercitar, tudo bem agradável, que faz o bairro ser um lugar excelente para morar com a família.

Lapa

Lapa (23) PD
A Lapa talvez seja um dos lugares mais tranquilos para morar em SP. Esse bairro da Zona Oeste, tem um clima muito agradável, muitas vezes as pessoas que moram na mesma rua se conhecem e são bastante amigas.
Embora seja um bairro grande, a quantidade de lugares bastante calmos, silenciosos e arborizados é vasta. O lugar mais caótico é próximo ao Mercadão da Lapa, mas de resto é tudo bem sossegado.
E mesmo sendo um bairro com opções de restaurantes, padarias, farmácias, bancos, em algumas ruas vemos apenas casas ou prédios, para quem quer paz e sossego, mesmo!
Durante a noite, mesmo com algumas opções de bares espalhados pelo bairro as ruas são bem silenciosas, nos próprios bares não tem música muito alta ou grande aglomerado de pessoas falando alto, é tudo bastante quieto.
Lá não tem estações de metrô muito próximas, mas tem muitas linhas de ônibus que percorrem o bairro e facilitam o transporte de quem mora e trabalha por lá

E então, qual desses bairros combina mais com a sua família? Encontre seu imóvel na Proprietário Direto!

Vender Apartamento