Blog Proprietário Direto
Dicas para seu anúncio

Informações que todo anúncio de terreno deve ter

Compartilhar este post

Foto de um gramado ao fundo com uma mão segurando a miniatura de uma casinha de isopor em primeiro plano
Imagem: Imovelweb / Coisas simples podem ajudar a tornar o anúncio do seu terreno mais atrativo

Anuncie-seu-imovel-botao (1)

Anúncios para vender terrenos podem parecer mais difíceis de escrever, visto que não eles não têm salas e quartos decorados, informações sobre cômodos e ambientes para fotografar. E aí podem surgir dúvidas sobre como deixar esse anúncio interessante.

Confira, abaixo, dicas de informações importantes que devem constar em anúncios de terrenos:

Título
Assim como nos anúncios dos imóveis, um título atrativo e direto é importantíssimo. Procure também fazer uma referência sobre a localização do terreno já nesta primeira chamada.

Fotos
Fotografe o terreno em diferentes ângulos, de maneira que seja possível para quem acessa o anúncio ter noção das proporções do lugar. Como não existem cômodos, é interessante adicionar algumas fotos da redondeza, ruas, comércio. Se o terreno estiver localizado dentro de um condomínio fechado, fotografe a faxada desse condomínio e outras facilidades e diferenciais que ele possa oferecer.

Condições do terreno
Antes de fotografar, verifique as condições do lugar. Se possível deixe o local limpo e a grama aparada para que o terreno não fique com aspecto de abandonado.

Descrição
Na descrição, procure detalhar as especificações do terreno e das redondezas. Se tem está em um local aberto ou privado, se tem segurança. Se estiver localizado próximo de rodovias, identifique em qual altura. Também é interessante indicar a distância em quilômetros do centro da cidade em que o espaço está situado ou das principais cidades próximas.

Metragem
Esse é o item mais importante em anúncios de terrenos. Sempre informe a metragem desse espaço. Só assim o comprador saberá se o lugar tem o tamanho ideal para construir o que deseja futuramente.

Diferenciais
Todo e qualquer diferencial que seu terreno possuir deve ser identificado no anúncio, por exemplo, se está localizado perto de um rio ou cachoeira, se tem espécies animais nativas circulando por lá. São os detalhes que fazem o comprador optar pelo seu espaço ou por um ou outro local.

E aí, que tal anunciar seu terreno na Proprietário Direto? Ou encontrar o local ideal para construir a sua casa ou empreendimento dos sonhos?

Anuncie-seu-imovel-botao (1)

Compartilhar este post