Menu Principal

Imóveis para solteiros e casais sem filhos

De uns anos para cá, devido ao novo estilo de vida das pessoas, a procura por imóveis menores, aqueles com apenas um quarto, cresceu bastante.

 

kitnet

Quem procura por esse tipo de apartamento, que pode ser um quarto e sala, kitnet ou flat, geralmente são pessoas jovens e de vida agitada, que só retornam aos seus imóveis para dormir. Pessoas que se mudaram de cidade para iniciar seus estudos em uma universidade, ou profissionais que migraram de cidade para trabalhar.

Outro tipo de público que opta por esses imóveis são casais sem filhos. Atualmente os jovens casais não estão mais esperando o casamento para morarem juntos, essa parte vem antes, e lugares menores são ideais para pessoas que estão começando uma vida juntas, mas ainda não têm filhos.

Esse tipo de imóvel é excelente para essas pessoas, pois possui alguns atrativos e facilidades. Geralmente estão muito bem localizados, próximos a comércios, shoppings, faculdades, entre outros locais que facilitam muito a vida de quem mora nas proximidades.

Outro fator bastante vantajoso sobre esses imóveis é que eles possuem valor menor do que um imóvel de dois quartos na mesma região. E a economia não para por aí, os custos com possíveis manutenções e reformas também são menores.

Quanto à valorização dos imóveis de um quarto, não é possível dizer precisamente se é a mesma que a dos imóveis maiores, porém a procura para locação por jovens que estão na faculdade e solteiros é bem grande. A localização também faz toda diferença, imóveis localizados próximos a áreas turísticas, em lugares de fácil acesso e com lazer e comércio próximos tendem a ser supervalorizados.

 

Agora que você já sabe quão vantajosos podem ser os imóveis menores, que tal comprar ou alugar um lugar do tamanho da sua necessidade na ProprietárioDireto?