Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

5 ideias simples e criativas para levantar a decoração do apartamento

Compartilhar este post

Pequenos detalhes, grandes efeitos. A Proprietário Direto selecionou cinco ideias para decoração do apartamento: soluções simples e criativas para levantar diferentes ambientes e criar espaços cheios de elegância.

estampas-decoracao-apartamento

1.) Misture estampas e crie um ambiente mais alegre

Cores, formas, desenhos e conceitos: não tenha medo de misturar estilos diferentes de estampas na decoração do apartamento. A gente acha que o resultado será um samba do crioulo doido, mas depois de juntas e arrumadas, ao lado dos móveis e outros detalhes do cômodo, as estampas criam um ambiente alegre e descontraído à decoração do apartamento.

*** Veja também: 10 ideias de decoração para apartamentos pequenos

molduras-decoracao-apartamento

2.) Aposte em molduras grandes e coloridas

Mesmo um espelho de tamanho médio pode ganhar uma moldura imponente e de cor forte, para que seja o ponto chave na decoração da sala, por exemplo. Esta moldura estilo barroca ganhou uma pintura moderna em azul turquesa. Não fica um charme?

moveis-restaurados-decoracao-apartamento

3.) Restaure móveis antigos de maneira criativa

Aquela cômoda velha pode se transformar numa peça importante na decoração do apartamento: basta restaurá-la de uma maneira criativa, utilizando cores e formas como essa de cima, que ganhou uma pintura estilo chevron em verde, além do acabamento em patina branca envelhecida.

parede-quadros-decoracao-apartamento

4.) Faça uma parede de quadros

Aqui também não tenha medo de misturar tamanhos, formatos e estilos: escolha uma parede da casa, que pode ser a do escritório ou do hall de entrada, por exemplo, e forre-a com quadrinhos, quadros e quadrões. Aqui vale entrar pôster, pintura, espelho e até foto emoldurada.

parede-trabalhada-decoracao-apartamento

5.) Trabalhe paredes selecionadas

Pode ser a parede da pia da cozinha, principalmente se sua casa tiver uma cozinha apartamento. Mas a ideia fica bacana também na parede do fundo do corredor, da entrada da casa ou do lavabo: escolha uma parede e use texturas ou acabamentos diferentes do restante das paredes do cômodo. Pode ser uma parede de pedra ou de ladrilho, por exemplo. Faz uma diferença e tanto na decoração do apartamento, pode apostar.

 

*** Quer comprar ou vender um imóvel? Negocie direto com o proprietário!

Compartilhar este post