Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Ideias para integrar ambientes de maneira prática e elegante

Compartilhar este post

Não tem nada mais gostoso do que uma sala ampla, não é mesmo? Para inaugurar essa primeira coluna de decoração no Blog da ProprietárioDireto, vou dar algumas ideias para integrar ambientes e ampliar a sala. Como exemplo, selecionei este apartamento no Jardim Europa, em São Paulo, de 250 m². Nele, os proprietários deixaram a sala completamente aberta, unificando diversos ambientes: sala de jantar, living, home theater e mesa do café-da-manhã. A sensação de espaço amplo que ficou no apartamento valeu a pena!

Varanda se transformou na área do café da manhã

Por ter muito vento na varanda, e ela quase não ser utilizada, os proprietários decidiram fechá-la, para fazer ali a sua mesa do café da manhã, aproveitando essa vista deliciosa todas as manhãs. O microondas e uma pequena geladeira com o básico para essa refeição ficam escondidos no armário baixo de madeira, além da louça e talheres. Ultra prático já ter tudo em mãos!

area-integrada-varanda

Quarto que virou home theater

O Home theater era um dormitório que não iria ser utilizado. Então, os proprietários quebraram a parede que dava para a sala, e assim nasceu o Home Theater. Quando querem ver um filme tranquilos, é só fechar a porta de correr, que nem tem trilhos no piso, não comprometendo a unidade visual que o piso completo proporciona.

Home-theater-apartamento

home-theater-imovel

Salão principal integrado

A sala de jantar e o living também não fugiram à regra da integração. A sala de jantar foi colocada perto da porta da cozinha, para facilitar a logística, e o living no centro da sala. A única delimitação do living foi feita pela colocação de um grande tapete.

apartamento-sala-integrada

decoracao-sala-apartamento-integrada

DSCI0458

__________________________________

priscilaDecorando e Projetando, por Priscila Feder

A COLUNISTA DE DECORAÇÃO DO BLOG PROPRIETÁRIODIRETO

Priscila Feder é formada em Design de Interiores pela Escola Panamericana de Arte e em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, permitindo assim que seus projetos sejam belos e com estilo, mas sem perder a praticidade e organização. Priscila participou da elaboração de ambientes nas edições da CasaCor SP 2010 e da CasaCor SP 2011, e foi vencedora do Prêmio LG/Panamericana de Design de Home Theaters em 2010.

Tel: (11) 9 8118 3031
priscila@priscilafeder.com.br
www.priscilafeder.com.br

__________________________________

Compartilhar este post