Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Home Office: Dicas para montar o seu escritório em casa

Compartilhar este post

pd_post23ago_01_blog

O Home Office é o sonho e a necessidade de muitas pessoas. Afinal, seja trabalhador autônomo ou funcionário de uma empresa, é sempre importante ter um lugar tranquilo e confortável para poder criar e dar vida a novos projetos.

Se você já encontrou um cantinho na sua casa para instalar seu próprio escritório, confira algumas dicas para montar tudo da melhor maneira.

Encontre o local perfeito

Na verdade, o local deve ser escolhido de acordo com a necessidade de cada pessoa. Alguns precisam de um espaço maior para armazenar os materiais de trabalho. Nesse caso, o ideal é encontrar um lugar que comporte uma mesa grande ou uma bancada.

Aqueles que só usam o computador como ferramenta de trabalho podem encontrar um cantinho especial da casa que não esteja ocupado, como um quarto pequeno ou até mesmo um espaço na sala.

O importante é que o local escolhido ofereça tranquilidade e não atrapalhe a rotina da casa.

Escolha os móveis com sabedoria

Quando for escolher os móveis pense no que realmente precisa. A mesa deve comportar todos os seus materiais, de modo que tudo permaneça organizado. A cadeira precisa ser confortável e adequada ao tamanho da mesa.

Na hora da decoração, lembre-se: nada de exageros! Uma decoração exagerada pode tirar o foco na hora de desenvolver o trabalho. Além disso, como o local é menor do que um escritório tradicional, não coloque muitos objetos para que o ambiente não fique poluído.

Colocar a iluminação adequada é fundamental

O ideal é que o escritório seja instalado em um lugar iluminado e que, de preferência, receba a luz natural. Mas como isso nem sempre é possível, aposte em luzes frias, que deixam o ambiente mais claro. Se tiver espaço, coloque um abajur na mesa. Além de iluminar, ele irá deixar a decoração mais charmosa.

 

Compartilhar este post