Menu Principal

Fotos em anúncios de imóveis

A fotografia é um item importantíssimo nos anúncios de imóveis, pois é através das fotos que os possíveis interessados vão ter uma noção de como é o imóvel anunciado. Isso ajuda muito a fechar negócio, afinal dificilmente alguém vai se interessar em visitar um lugar que não gostou ou que não tem a mínima ideia de como é.

Porém, a grande maioria das pessoas que anunciam imóveis não são fotógrafos profissionais e podem ter dúvidas quanto a como essa fotografia deve ser tirada para que seus anúncios fiquem bastante atrativos. Por isso, dicas são sempre bem vindas.

fotografando

Confira algumas dicas de como tirar fotos do seu imóvel:


Iluminação

sala iluminada

Sempre tire fotos bastante iluminas dos ambientes. Sendo assim, é recomendado que as fotos sejam tiradas durante o dia e, mesmo assim, a iluminação natural não é suficiente. Por isso, também ascenda as luzes do cômodo que está sendo fotografado e deixe flash da máquina ativado.


Organização

quarto organizado

Antes de fotografar um cômodo da sua casa deixe o local organizado. Uma grande quantidade de objetos pessoais deixados sobre os móveis tira a atenção da pessoa que está olhando a foto.


Limpeza

limpeza

Também é importante que o local a ser fotografado esteja limpo, pois um lugar sujo também tira a atenção de quem está olhando a fotografia.


Ângulo

angulo

Se possível, tire as fotos de cima uma de uma escadinha, aquelas de três andares para que se tenha uma visão melhor do ambiente, de modo que as fotografias fiquem mais bonitas e atraentes.


Amplitude

amplitude

Evite que nas suas fotos apareçam elementos como batente da porta e linha do teto, pois isso faz com que o cômodo pareça menor do que realmente é. Outro erro que deixa o ambiente com um aspecto de apertado é cortar a foto no limite de cima da janela.


Banheiro

Banheiro

O banheiro é um lugar bastante complicado de se fotografar, pois geralmente tem menos espaço. Então, para ter uma foto bonita, deixe-o organizado sem objetos em cima da pia e sem toalhas, mantenha a tampa da privada sempre fechada e tire a foto na vertical, para que seja possível mostrar o espaço.


Cozinha

cozinha1

A cozinha também é outro cômodo que é difícil de fotografar, por isso antes de tirar as fotos certifique-se que as louças não estejam em cima da pia, evite que itens com cores intensas estejam no primeiro plano da foto para não tirar a atenção da pessoa que está olhando, mantenha a bancada organizada e caso haja algum tapete no ambiente ele deve estar reto, jamais fotografe com o tapete torto.

Agora que você já sabe como tirar fotos do seu imóvel, que tal fazer um anúncio na ProprietárioDireto?  Temos planos onde nosso fotógrafo profissional irá até sua residência e deixará seu imóvel irresistível! Veja aqui alguns imóveis que ficaram com fotos realmente lindas!

Anuncie seu imovel

Proprietário Direto:

A Proprietário Direto é uma plataforma que está mudando a maneira de fazer negócio. Aqui é possível anunciar um imóvel e encontrar um comprador, ou encontrar o imóvel dos seus  sonhos e falar direto com o proprietário, tudo isso de uma maneira fácil, rápida e segura!