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Fotografia do imóvel + internet: combinação perfeita, a seu favor ou contra você!

Entenda melhor como a fotografia de seu imóvel pode ser sua maior aliada durante a venda

Certamente a psicologia explica a razão de muitas coisas, porém muitas atitudes simplesmente são tomadas, sem levarmos em conta razão alguma… amor à primeira vista, compras por impulso, preferência por determinadas cores e sabores, etc.

Pode até parecer estranho, mas o fato é que a escolha ou predileção por um imóvel, mesmo que limitada por fatores financeiros, não foge a esta regra, sendo fatalmente definida por fatores emocionais.

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Como destacar e transformar meu anúncio em venda ?

Sempre pense como um possível comprador, coloque-se no lugar dele, seja imparcial, e encare este texto como conselhos e dicas positivas, mesmo que você se enquadre em alguns dos exemplos abaixo:

1. Anunciar um imóvel é abrir suas portas através de imagens

Todo bom anfitrião se preocupa em receber da melhor maneira possível, logo um bom anúncio é aquele capaz de cativar, que prende a atenção e revela da maneira mais sutil possível, a personalidade e pontos positivos do anunciante, e proprietário.

Portanto, o cuidado nesses aspectos deve ser dobrado.

2. Detalhes: pequenos e determinantes para o sucesso de seu anuncio

Com o boom imobiliário, a oferta e procura são altíssimas, logo existirão imóveis de características semelhantes ao seu, tais como preço, localização, espaço, dormitórios etc., e se tem uma frase que se aplica aos anúncios imobiliários é que “não há segunda chance para causar a primeira impressão”, portanto o que determina qual dentre tantos imóveis semelhantes será o vendido, é aquele cuja apresentação foi feita da melhor maneira, e com o máximo de cuidado possível.

3. Cuidados com a imagem

Não estamos falando aqui de extensões de arquivo (.jpg, .png, .tiff) mas da imagem que devemos passar, e da que devemos evitar ao fazer o upload de fotos em nossos anúncios.

  • Venda cuidado – jamais publique fotos de ambientes desorganizados;
  • Nunca sabemos quem está do outro lado – não exponha fotos pessoais ou de seus familiares;
  • Descaracterize seu imóvel – a bandeira do seu time de coração, o pôsters no quarto de sua filha adolescente, os imãs e recados em sua geladeira. Estes são apenas exemplos de como detalhes bobos e que muitas vezes passam despercebido podem cortar imediatamente a conexão emotiva entre o interessado e seu anúncio, pois estas particularidades e gostos pessoais, impedem o potencial interessado em seu imóvel de se imaginar morando nele.

4. Cuidados com as fotos

Aplique as dicas acima, seja extremamente criterioso, e leia com a mesma atenção as dicas abaixo:

Não existe regra para o que é belo, como também não existe definição para o que é arte, pois rótulos são aplicados por quem vê, e nunca por quem cria. Logo ninguém pode afirmar que a imagem A é melhor que a imagem B, por isso não iremos criticar anúncios ou enumerar defeitos mas facilitar seu entendimento de que a imagem de seu anúncio, assim como a Proprietário Direto, tem uma finalidade – vender seu imóvel!

Seu imóvel está limpo?

Dedique um dia para seu imóvel, na falta de tempo, contrate uma profissional para esta finalidade, pois com seu imóvel limpo, a organização fica bem mais fácil.

Os ambientes estão organizados?

Normalmente esta tarefa é melhor desempenhada por mulheres… guarde cada coisa em seu devido lugar, por mais que seus eletrodomésticos sejam itens de cozinha, eles não estão à venda. Lembre-se sempre, no anuncio de um imóvel, menos é mais!

Eu decorador?

Sim! Chegou a hora de “vender com encantamento”, e no caso da fotografia do seu imóvel, é a preparação do ambiente… crie a cena, decore, como se aguardasse por receber seu convidado mais especial.

Qual o diferencial de seu imóvel?

Certamente algo diferente está presente em seu imóvel. A arquitetura, decoração, ambientes externos, piscina, merecem e devem ser destacados, pois mesmo o que hoje não é mais novidade para você   pode ser justamente o que alguém estará buscando. Pode parecer capricho mas no anúncio imobiliário, capricho é argumento!

O que e como devo mostrar?

Não existe regras, mas se puder colocar fotos dos ambientes principais, e numa sequência ao menos próxima de como é a distribuição real dos ambientes de seu imóvel, ajudará bastante pois uma vez que o objetivo de seu anuncio é a venda, e dificilmente esta ocorrerá sem uma visita, este cuidado criará um efeito positivo, e uma certa familiaridade do potencial comprador com seu imóvel ao visita-lo.

Eu tenho concorrentes?

Sempre! Observe outros anúncios do Proprietário Direto em sua região, na mesma faixa de valor que o seu, e perceba os cuidados de cada anunciante em suas imagens. Busque fazer algo tão bom, ou melhor pois quem ver seu anuncio poderá ver também anúncios concorrentes.

Qual a melhor foto?

A que mostra o verdadeiro potencial de seu imóvel, capaz até de valorizá-lo mas que sobretudo não ilude a quem a visualiza. Talvez a atual disposição dos móveis em sua sala seja a mais confortável, porém se uma mudança mesmo que simples lhe resultar em mais espaço, experimente-a sob um olhar neutro, pois certamente amplitude resulta numa melhor imagem.

Conclusão

Se aplicar todas as regras acima, estamos certos de uma coisa, se não pensar em elevar o valor de seu anuncio, ao menos terá muito mais argumentos para não conceder desconto!

Anuncie e venda através do Proprietário Direto, e reflita sobre os benefícios de um ensaio fotográfico profissional imobiliário em seu imóvel, cuja técnica e know how transformará seu imóvel em destaque, e seu anuncio em venda!

Se preferir, veja alguns de nossos anúncios onde nosso Fotografo Profissional deixou o imóvel com uma aparência muito melhor! Desejamos boa sorte e uma boa negociação!

Captura de Tela 2016-12-07 às 10.20.50 PM

 

Confira algumas histórias de proprietários que venderam seus imóveis pela Proprietário Direto:

 

Tiago Raspa_60x52Conheça a história do Tiago que em duas semanas vendeu um imóvel pelo Proprietário Direto

 

taty-pilon-60x60Usuária da Proprietário Direto vende imóvel em uma semana

 

 

Paulo-Muller_vendeu_60x60O Paulo teve seu apartamento na Vila Mariana alugado em menos de um mês

 

Luis_Freitas_Vendeu_60x60Usuário vende imóvel na Vila Leopoldina em um mês

 

Juliana_Alugou_60x78O apartamento da Juliana foi alugado em 2 meses!

 

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Este post foi escrito por Raoni Ortolan – Corecromo Fotografia Profissional Imobiliária.