Blog Proprietário Direto
Faça você mesmo: 3 dicas para decorar a sua sala
Casa e Decoração

Faça você mesmo: 3 dicas para decorar a sua sala

Compartilhar este post

Está precisando de inspiração para decorar sua casa? Aqui temos algumas dicas para você

Você já se pegou pensando no que pode colocar em um cômodo para deixa-lo mais agradável e aconchegante? Ou você é daquelas pessoas que ficam maravilhadas com fotos de belos cômodos em revistas e na internet?

Hoje nossa dica vai ser um pouco diferente. Vamos falar de desgin e decoração. Se você está se mudando agora, ou se está pensando em trocar a decoração, saiba que pode fazer muita coisa sozinho, sem depender de um profissional especializado.

A primeira dica é sempre optar pelo bom senso e nunca esquecer de ser fiel a um estilo de decoração, evitando misturar cores fortes e móveis com desenho diferente.

Hoje nós vamos dar algumas dicas para quem quer melhorar a decoração da sala. Se você acha que a sua sala precisa de um toque novo, ou se você se mudou agora e quer ideias do que pode fazer de diferente, você está no lugar certo.

Uma decisão muito sábia antes de falarmos sobre decoração da sala é nunca entulha-la com muitos móveis. Isso vai dar uma sensação de sufocamento e vai deixar o cômodo menor.

Outra dica importante, se você tiver uma sala pequena, e não uma sala de 2 ou 3 ambientes, é decidir qual será a sua função. Você não vai conseguir transformar um cômodo pequeno em sala de jantar, sala de estar e escritório ao mesmo tempo.

Com isso em mente, aqui vão algumas dicas para você decorar a sala de sua casa.

Você tem ideia de por onde começar a decorar a sua sala?
Você tem ideia de por onde começar a decorar a sua sala?

#1. Deixe sua sala aconchegante com tapetes

Os tapetes são responsáveis por deixarem os cômodos mais aconchegantes e confortáveis.

Apesar das milhares de opções de tapetes, isso não é algo tão fácil de combinar e harmonizar. Antes de comprar o seu tapete tenha cuidado com a sua composição.

Se você for alérgico, por exemplo, os pelos exagerados e felpudos podem fazer com que a convivência entre você e o tapete seja impossível. Por outro lado, se você tiver animais dentro de casa, os pelos podem se espalhar.

Pode não parecer, mas o tapete é um grande detalhe na decoração de uma casa e, faz muita diferença em deixar tudo aconchegante e com jeito de casa bem cuidada.

Na hora de comprar, opte por cores e tons neutros, com poucos estampados, como marrom, cinza, bege e tons pasteis (só tome cuidado com cores muito claras, porque elas sujam com muita facilidade).

#2. Use papéis de parede

Os papéis de parede são uma ótima pedida, além de darem muita personalidade aos cômodos. Apesar de ser um investimento um pouco maior do que pinturas, os papeis de parede deixam o ambiente muito mais elegante.

Os papéis de parede são uma ótima opção de criar uma parede descontraída e cheia de vida em sua sala. Essas paredes deixam o cômodo com mais charme, além de serem muito fáceis de limpar e conservar.

Hoje, é possível encontrar várias opções de papéis de parede mais acessíveis que os papéis de parede importados. O único cuidado é fazer o cálculo certo da metragem da sua parede e, comprar um pouco a mais para evitar imprevistos.

#3. Mostre seu estilo nas poltronas

A sua sala merece uma poltrona. Uma poltrona para fazer contraste junto com o seu papel de parede e seu tapete.

Escolha um tecido com estampas bonitas e jovens. Nesse caso, elas vão ajudar você a dar mais cor e movimento à sua sala. Depois, se você estiver enjoado da cor, ou ela desbotar, você pode comprar outro tecido e, mandar para estofar.

Utilize poltronas coloridas e descoladas.
Utilize poltronas coloridas e descoladas.

Coloque as dicas em prática

Agora que você já sabe como decorar a sua sala, aposte em itens únicos e, que expressem sua personalidade.

A sua sala vai ficar super aconchegante e única com esses detalhes e, assim você vai poder ter um belo cômodo que une conforto e bom gosto. Mas isso ainda não é tudo.

Se você tiver mais paredes livres em sua sala, pode optar por ornamenta-las com quadros, para contrastar com o papel de parede e, colocar uma bela mesa de centro.

A mesa de centro vai ajudar a sua sala a ficar mais intimista e, existem muitas maneiras e ideias de reaproveitar materiais como caixotes e paletes e transformá-los em belas mesas.

Como você já tem ideia do que fica bem na sua sala, coloque a sua cabeça para pensar e, deixe a sua criatividade fluir. Se, no final das contas, você char que está sem espaço na sala, veja preços de imóveis em São Paulo com salas grandes.

Compartilhar este post