Menu Principal

Dicas quentes: os bairros mais noturnos de São Paulo

Quer morar ao lado da vida noturna da cidade mais badalada do Brasil? Aqui estão algumas dicas que vão ajudar

São Paulo é uma cidade para todos os gostos: para as pessoas que curtem um roteiro cultural, com museus e muitas salas de exposição; para aqueles que curtem esportes, com parques e áreas verdes; e para quem gosta da vida noturna.

Se você se encaixa nessa última categoria, a das pessoas que gostam das baladas, da vida noturna e quer ficar perto dos lugares mais badalados de São Paulo, vai gostar das nossas dicas.

Fizemos uma pequena lista dos bairros mais noturnos de São Paulo. Então, se você curte baladas, barzinho e diversão, vai gostar de saber onde morar para curtir o melhor da vida noturna da cidade.

#1. Vila Madalena

A Vila Madalena é o reduto da boemia em São Paulo. Um bairro que tem mais bares por metro quadrado do que qualquer outro na cidade.

Os bares mais famosos de São Paulo, como o Quitandinha, o Bar do Genésio, Filial, Jacaré Grill, dentre outros.

Se você gosta de passar as suas noites em um bar, conversando, ouvindo uma boa música e, se servindo dos melhores petiscos de botequim, a Vila deveria ser uma opção a se considerar.

Aqui você vai encontrar muitas opções de bares e, variedades para todos os gostos. Não importa se você quer ir a um jantar romântico, beber um bom vinho, ou apenas tomar um chopp com os amigos. Você pode fazer tudo isso do lado de casa.

E uma coisa muito lega é que vai ser difícil enjoar da localidade, já que, provavelmente você terá bares diferentes para ir durante todo o ano, mesmo que os frequente diariamente.

Se essa é a vida que você pediu a Deus, certamente vai adorar morar na Vila Madalena.

A Vila Madalena é um dos maiores redutos boêmios de São Paulo.

A Vila Madalena é um dos maiores redutos boêmios de São Paulo.

#2. Vila Olímpia

A Vila Olímpia é o reduto da vida noturna de São Paulo. Os jovens que procuram boates e bares mistos (com pista de dança) em São Paulo geralmente marcam presença por esse bairro.

É na Vila Olímpia que estão situadas Pink Elephant, Klubb, Disco, Provocateur Club, Secret Lounge, Royal Club, Louis Bar Lounge, Tramp Club e outras casas noturnas que são nacionalmente famosas.

Se uma casa noturna é tudo que você precisa depois de uma semana atarefada e estressante, morar na Vila Olímpia será o paraíso para você.

Por ali você terá inúmeras opções de diversão e, certamente vai aproveitar as melhores noites de São Paulo, conhecer os maiores DJs do Brasil e do mundo e, transformar seus finais de semana em uma grande festa.

#3. Moema

Apesar de ter uma vida noturna menos agitada do que os primeiros bairros, Moema tem uma ótima opção de diversão noturna, com bares e restaurantes, com culinária diversificada.

Ao andar pelas alamedas de Moema podemos encontrar a culinária italiana, , portuguesa, a gastronomia mediterrânea, cozinha francesa, a arábica, a japonesa a argentina como e outros restaurantes de peso.

Se você gosta de sair à noite, mas prefere ambientes mais tranquilos e mais aconchegantes, o bairro de Moema é ideal para fixar sua residência.

#4. Pinheiros

Pinheiros é a macrorregião onde fica o bairro da Vila Madalena. É também um bairro noturno, com muitos bares tradicionais de São Paulo, como o Pirajá, um tradicional e requisitado bar da noite paulistana.

Com a vantagem de estar ao lado da Vila Madalena, Pinheiros é um bairro muito próximo à Vila Olímpia, o que facilita – e muito – o seu deslocamento se quiser variar nas opções de diversão.

Pinheiros garante, além da vantagem de estar perto de outros 2 bairros de grande vida noturna, a vantagem de ser um bairro bem sofisticado.

Afinal, estamos falando de uma região rica em diversão para todos os gostos, com bares dançantes e restaurantes para todos os bolsos.

Pinheiros: proximidade do bairro com outros bairros de vida noturna tornam a região mais atrativa.

Pinheiros: proximidade do bairro com outros bairros de vida noturna tornam a região mais atrativa.

#5. Cerqueira César

Obviamente, para fechar a lista, o bairro de Cerqueira César não poderia ficar de fora. Afinal, é justamente ali que está a avenida Paulista, a mais conhecida e paulistana de todas as avenidas de São Paulo.

Se você quer morar em uma área de ótima localização, facilidade de acesso, e em um dos lugares que deu fama a São Paulo de “cidade que não dorme”, Cerqueira César é uma ótima pedida.

Como se já não bastasse isso, você estará do lado de ruas famosas e movimentadas de São Paulo, como a Augusta, a Haddock Lobo, a Brigadeiro Luís Antônio, Frei Caneca e muitas opções noturnas, para todos os gostos.

Qual a sua opção predileta?

De todos os bairros, qual foi o que você mais gostou? Você prefere estar ao lado das danceterias de música eletrônica mais famosas do Brasil, na Vila Olímpia, ou ter ao alcance de uma caminhada, restaurantes renomados, como em Moema?

Qual desses bairros mais parecem com o seu estilo de vida noturna? Depois de escolher o seu bairro favorito, lembre-se: morar em uma região movimentada pode ter suas desvantagens.

Além da grande valorização dos imóveis, você não vai poder reclamar que não gosta do movimento, ou que acha o bairro muito agitado.

Por outro lado, se você gosta de se divertir e, pretende investir um pouco a mais comprando um imóvel em uma região com muitas opções noturnas, ficará satisfeito com qualquer uma das escolhas.

Agora que você já sabe qual é o seu bairro predileto, encontre o seu imóvel e negocie direto com o proprietário.