Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Dicas para escolher cortina

Compartilhar este post

A cortina é muito importantes para proteger o ambiente da incidência de luz, além de decorá-lo. Por esses motivos, deve-se pensar e analisar alguns itens para que sua escolha seja a melhor possível e atenda a esses critérios.

Confira algumas dicas de para escolher cortinas:

Metragem

Antes de comprar a cortina meça a largura e altura da janela. A sugestão é que essa cortina tenha uma folga de tecido de aproximadamente para que não falte nas laterais e fique com um aspecto mais bonito.

Verificar a incidência de luz

Verifique qual a incidência de luz no local para que escolha tecidos mais grossos, caso entre muita luz pela janela, e uma cortina mais fininha para locais onde a luminosidade é mais baixa.

Acabamento

Também é importante pensar no acabamento, que pode ser de gesso, para esconder o trilho da cortina, o famoso cortineiro, e também pode se utilizar varões. Vai do gosto da pessoa.

Ambiente

Cortinas para a sala geralmente são de tecidos mais leves, que permitem maior entrada de luz no ambiente. Já para quartos e sala de TV, por exemplo, são indicadas cortinas mais grossas que bloqueiam mais a passagem de luz. Uma opção é o black out com acabamento em tecido.

Cores e texturas

A cor, textura, estampa de sua cortina deve ficar em harmonia com o ambiente. Escolha aquela que mais combina com a decoração.

Com todas essas dicas, escolher a sua cortina ficou bem mais fácil! E se você tem empresa de cortinas  e deseja aumentar a sua fonte de clientes, temos uma página exclusiva para ajudar você na divulgação dos seus produtos e serviços, clique aqui para fazer o seu cadastro na Proprietário Direto Reformas e Projetos.

Compartilhar este post