Menu Principal

Dicas para comprar seu apartamento ou casa na praia

Que tal comprar um imóvel na praia? Aqui estão algumas dicas para você fazer uma ótima compra

É comum que todo mundo queira um refúgio, uma saída para a vida agitada do mundo, onde seja possível relaxar e respirar um pouco de ar puro e fresco, seja nos finais de semana, feriados ou férias.

Qual pode ser a melhor opção para isso, a não ser uma casa, ou apartamento na praia? Não seria ótimo ter um refúgio para descansar e recarregar as energiais? Certamente sim.

Mas, antes disso, você precisa eliminar todas as suas dúvidas antes de fazer um investimento tão grande, antes de realizar o seu sonho da casa na praia.

Caso contrário, você pode meter os pés pelas mãos e, acabar estragando o seu sonho. Por isso, separamos algumas dicas úteis para que você faça uma ótima compra e, tenha, enfim a sua casa ou apartamento na praia.

#1. Pesquise o local

Se você apenas visitou o imóvel que pretende comprar e não deu uma volta na vizinhança, aconselhamos que você faça.

É muito importante que você tenha conhecimento sobre o terreno, sua localização.

Tenha uma conversa com os moradores e, futuros vizinhos e, certifique-se que o imóvel que você está planejando investir está a uma distância viável de serviços como supermercados, hospitais, restaurantes, rodoviárias e, eventualmente, aeroportos.

Pesquisa a localidade e vizinhança antes de decidir pelo seu imóvel.

Pesquisa a localidade e vizinhança antes de decidir pelo seu imóvel.

#2. Conheça seus vizinhos

Bons vizinhos são essenciais. Eles irão ajudá-lo a conhecer melhor o lugar. No caso de você ter filhos, em seguida, descubra se existem crianças para brincar com seus filhos.

Se você não te filhos, vai querer saber se o seu sossego será interrompido por festas, algazarras e gritarias.

Por outro lado, ninguém quer investir em locais desertos e difícil de chegar e viver. Principalmente, porque, quando você não reside nesse local, você ainda tem que levar em conta risco de roubo, invasão e vandalismo.

Por isso é muito importante que você se enturme com sua vizinhança, para que eles possam lhe dar informações valiosas.

#3. Traga especialistas para uma inspeção no imóvel

Mesmo que você esteja negociando com o proprietário do imóvel é importante fazer uma inspeção com profissionais qualificados.

E, para isso, é importante que você procure um advogado. Ele é o profissional adequado para resolver pendências e lhe dar um diagnóstico completo sobre a situação do imóvel.

Além disso, as praias tornam a inspeção algo imprescindível na compra de um imóvel. A maresia e outros fatores podem comprometer a situação da casa.

É bom que você encontre alguém para fazer uma boa inspeção e procurar por danos que veem crescendo gradualmente ao longo do tempo e pelas tempestades marinhas e maresia.

Qualquer inspeção bem feita é capaz de avaliar se o imóvel de seu interesse tem problemas estruturais, como alagamentos e inundações, mofo e outras imperfeições.

Uma pequena inspeção em sua futura casa na praia nunca é demais.

Uma pequena inspeção em sua futura casa na praia nunca é demais.

Não deixe o sonho da casa na praia ser estragado por falta de conhecimento

Quando você estiver considerando a compra de um imóvel na praia, precisa considerar o maior número possível de informações. Afinal, você não vai passar todo tempo por lá.

Você está comprando um imóvel que não será destino da sua residência e, mesmo que você esteja sempre por perto, precisa levar em consideração a localização, os riscos e a vizinhança.

Esse é o passo-a-passo que você precisa seguir quando for comprar um imóvel na praia. Estude com cuidado todas as opções e, leve em consideração todas essas informações antes da escolha.

Se você está pesquisando para comprar um imóvel na praia, veja aqui as ofertas de imóvel para sua casa de praia em Santos e, negocie direto com o proprietário.