Blog Proprietário Direto
Venda e Aluguel

5 dicas para comprar um imóvel em tempos de crise

Compartilhar este post
Mão segurando um cofre de porquinho em porcelana branca. Abaixo da mão, espalhadas em cima de uma mesa, ilustrações de casinhas pretas.
Foto: internet / A crise pode ser um bom momento para conseguir um imóvel interessante com menor preço

O mercado imobiliário está em baixa e, com isso, os preços de imóveis estão lá embaixo também. Apesar da crise econômica pedir cautela, comprar imóvel agora, para quem planejou e já tem o dinheiro em mãos, pode ser um bom negócio.

Veja abaixo cinco dicas para quem quer comprar imóvel na crise:

Verifique a documentação do imóvel

Em época de crise, o valor dos imóveis vai lá pra baixo. Bom para quem compra? Claro que é, desde que o imóvel à venda esteja em boas condições e com a papelada em dia. Antes de fechar negócio, não se esqueça de verificar a procedência e a documentação do imóvel. Se for um imóvel na planta ou recém-construído, verifique se a construtora ou a obra não estão comprometidos judicialmente.

Menor financiamento, maior entrada

A saída nos momentos de crise é comprar imóvel dando a maior entrada possível, e financiando o mínimo possível. É hora de lançar mão da poupança e do FGTS.

Pense como uma pessoa que investe

Compre o imóvel dos seus sonhos, claro. Mas na hora de escolher, pense também na valorização do mesmo em alguns anos. Comprar barato agora, que o mercado imobiliário está em baixa, significa que em alguns anos você poderá vende-lo por um preço maior e ter um bom lucro com este negócio.

Flexibilidade ao negociar

A situação não está fácil pra ninguém: nem para quem vende e nem para quem compra. O que significa que, neste momento, as duas partes da negociação estão mais flexíveis. Na hora de comprar seu imóvel ou na compra de um terreno, saiba negociar. Tanto valores, como forma de pagamento. Outros bens podem entrar na jogada, como carro, terreno ou ainda outros imóveis de menor valor.

Negocie diretamente

Economizar 6% do valor do imóvel com a taxa do corretagem é bom para os dois lados. Aproveite que hoje a internet oferece meios de aproximar quem quer comprar e quem quer vender imóveis, use a Proprietário Direto!

Compartilhar este post