Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Dicas de decoração para o quarto de bebê

Compartilhar este post

Quando a mulher se descobre grávida, uma das primeiras coisas em que começa a pensar é na decoração do quarto de bebê. E aí muitas dúvidas surgem, claro. Será colorido? Em tons mais discretos? Que tema escolher? Que móveis colocar?

Uma coisa importante para se pensar ao montar o quarto do bebê é: o recém nascido precisa de calma e tranquilidade para dormir bem! Para isso, são recomendáveis cores discretas que transmitam paz. Este quarto de bebê menino, por exemplo, fiz todo em branco e azul-bebê.

ideias-decoracao-quarto-bebe

Como o piso de madeira já tem uma tonalidade mais forte, escolhi colocar todos os móveis laqueados de branco, para dar leveza ao ambiente. O toque de cor ficou com o xadrez azul dos detalhes dos tecidos e dos puxadores da cômoda, também pintados de azul, apenas um tom mais escuros do que o azul da parede. É essencial ter uma cômoda com trocador. A prateleira acima, com os penduradores, ajudam na praticidade ao trocar o bebê, pois permitem manter tudo à mão.

foto-quarto-bebe-decoracao

Para enfeitar a parede do quarto do bebê, criei essa árvore em madeira recortada, com balanços pendurados nos galhos, e com bichos de pelúcia sentados neles. É alegre, mas sem agitar o ambiente (o ideal é deixar cores fortes e desenhos chamativos para quando seu filho crescer um pouco mais).

quarto-bebe-decoracao
quarto-bebe-decoracao-arvore

E não se esqueça da poltrona de amamentação com um banquinho para descansar os pés! Use os mesmos tecidos em todos os móveis do quarto, para manter a unidade visual.

dica-decoracao-quarto-bebe

Agora, relaxe e aproveite seu filhote ao máximo!

__________________________________

priscilaDecorando e Projetando, por Priscila Feder

A COLUNISTA DE DECORAÇÃO DO BLOG PROPRIETÁRIODIRETO

Priscila Feder é formada em Design de Interiores pela Escola Panamericana de Arte e em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, permitindo assim que seus projetos sejam belos e com estilo, mas sem perder a praticidade e organização. Priscila participou da elaboração de ambientes nas edições da CasaCor SP 2010 e da CasaCor SP 2011, e foi vencedora do Prêmio LG/Panamericana de Design de Home Theaters em 2010.

Tel: (11) 9 8118 3031
priscila@priscilafeder.com.br
www.priscilafeder.com.br

__________________________________

Compartilhar este post