Menu Principal

Descrição em anúncios de imóveis

A descrição é outro item muito importante nos anúncios de imóveis, pois ela complementa as fotos e informa ao comprador mais detalhes do local, e além de ser uma ótima maneira para enfatizar as características positivas do imóvel, atrair mais interessados e ter mais chances de fechar negócio.

descricao

 

O primeiro item, é básico, que é a metragem, afinal, o comprador quer saber qual o tamanho do imóvel.Uma boa descrição também deve enfatizar o que já foi mostrado nas fotos como número de quartos, banheiros, suítes, lavabos; é importante especificar se algum desses quartos é uma suíte e também se o imóvel possui escritório ou dependência de empregada, que são itens que podem não ficar muito claros somente pelas fotografias.

Na descrição do imóvel também deve conter informações como o tipo de piso, se possui teto com rebaixamento de gesso, se foram realizadas reformas recentes, se o local vai ser entregue mobiliado ou não, se possui móveis planejados. Esses fatores podem pesar bastante na decisão do comprador!

O que também pode despertar bastante o interesse do comprador são os diferenciais como as facilidades que o condomínio oferece, como espaço para crianças, salão de jogos, salão de festas, piscina, tudo isso deve estar descrito no anúncio. Detalhes sobre a localização também devem estar presentes como, por exemplo, se o imóvel fica em uma rua ou bairro com boa infra estrutura e segurança, possui fácil acesso ao transporte, se é próximo à escolas e faculdades.

A criatividade não é item obrigatório, mas conta muitos pontos para quebrar a monotonia e se parecer com a descrição de tantos outros imóveis, isso também faz com que o anúncio tenha destaque e é possível até que o comprador desenvolva um sentimento positivo em relação ao anúncio por conta dessa descrição mais criativa.

Um cuidado que o anunciante deve ter é não deixar a descrição do anúncio muito curta, de maneira que não seja interessante para os compradores, mas também não deixá-la extremamente longa, como um texto, de forma que muitos detalhes possam passar despercebidos. Ela deve ser do tamanho ideal para informar e despertar o interesse do comprador!

E aí, que tal fazer um anúncio do seu imóvel na ProprietárioDireto?