Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Ideias de decoração para varandas

Compartilhar este post

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Viver num país tropical como o nosso significa calorzinho a maior parte do tempo. Por isso, chega a ser quase um crime não aproveitar a varanda de um apartamento, seja ela espaçosa, estilo varanda gourmet, ou menor, dessas que normalmente têm em apartamentos pequenos, com espaço para uma mesinha com cadeira e olhe lá.

A Proprietário Direto selecionou algumas dicas de decoração para varandas de apartamentos, para você ver como transformar seu espaço – diminuto ou grandalhão – em um ambiente aconchegante, bonito e usável.

Defina a função da sua varanda

Antes de tudo, avalie o tamanho da varanda e como ela pode ser utilizada. Quem tem espaço suficiente para colocar uma mesa com cadeiras, pode fazer uma espécie de varanda gourmet e transformá-la num local de refeições. Perfeita para quem tem uma churrasqueira na varanda, mas não tão perfeita assim pra quem não é muito de churrasco e aproveitaria muito mais uma varanda estilo “sala de estar”, com poltronas e mesinhas de apoio. Decida, portanto, se você quer que sua varanda seja um espaço de refeições ou de bate papo, caso não consiga colocar ali as duas coisas.

Atenção para a dimensão dos móveis

Se estamos falando da varanda de um apartamento pequeno, escolher móveis com dimensões reduzidas é o grande segredo para fazer uma decoração assertiva. Um sofá de dois lugares com encostos e apoios de braço largos pode ocupar até o dobro do espaço de um sofá com a estrutura fina e compacta. Escolha um menor e ganhe espaço para colocar ali outros itens. A mesa de centro quadrada pode ser substituída por uma mesinha lateral redonda e menor, que vai servir para apoiar copos ou outros objetos. Outra opção é usar um puff de espuma rígida, que faz as vezes de banco ou de mesa, dependendo da necessidade.

Torne o espaço aconchegante

Almofadas, plantas e velas: itens fundamentais para você criar um ambiente aconchegante e bonito na varanda do apartamento. Área externa também comporta quadros, especialmente pôsteres. Se o espaço é pequeno demais para um vaso de chão, a dica é fazer uma visita a uma loja de jardinagem e paisagismo e escolher vasos de flores suspensos, que podem ser fixados na parede. O efeito é lindo!

Varanda pronta? Coloque-a em uso

Se você não está acostumado a passar um tempo na sua varanda, acostume-se a fazer desse espaço um local de uso da casa. Vai receber amigos? Se o clima estiver fresquinho e agradável, acenda as velas na varanda e acomodem-se ali. Só depois que começamos a usá-la percebemos o quanto a varanda de um apartamento é um ambiente versátil e convidativo.

Inspire-se nestas ideias de decoração para varandas de apartamentos:

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.

Encontre compradores interessados em todos os tipos de bairros e cidades. Tudo isso de uma maneira fácilrápida e segura!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Nancy comprou seu imóvel em 1 semana negociando diretamente
 Proprietário vende imóvel diretamente em 3 meses e economiza R$ 24 mil
 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
 Apartamento vendido em menos de 1 mês na Praia Grande – SP
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post