Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Como decorar quarto de casal pequeno

Compartilhar este post

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Você tem mil e uma ideias para a decoração do quarto do casal, mas um espaço com pouquíssimos metros quadrados para colocar todas em prática. Sim, este é o dilema das construções modernas: para fazer caber um maior número de cômodos nos apartamentos, os ambientes são projetados cada vez menores. Mas pra tudo dá-se um jeito. E com criatividade e bom gosto, você pode criar uma decoração linda e aconchegante mesmo em um quarto de casal pequeno. Veja algumas ideias:

Quarto com cama de casal, papel de parede vermelho com detalhes brancos ao fundo, um pequeno armário branco acima da cama, um outro menor ao lado da cama e uma bancada com objetos de decoração à direita
Foto: internet / Quartos pequenos também podem ser bonitos e aconchegantes

Não sobrou espaço para colocar mesinhas de cabeceira nas laterais da cama de casal? Improvise com armários suspensos: no quarto de casal acima, foram usados dois tipos diferentes: um armário maior suspenso acima da cama, e outro mais estreito na parede ao lado da cama, que funciona como uma mesinha de apoio. Batentes de janela também podem e devem ser aproveitados como apoio para objetos.

*** 10 ideias de decoração para um apartamento pequeno

Cama de casal, com papel de parede rosa com flores no fundo, um lustre redondo estilo japonês no teto e uma mesinha lateral ao lado da cama. Ao fundo uma janela branca que dá para as janelas de um outro prédio
Foto: Internet / Cores claras dão sensação de amplitude para o ambiente

Cores claras são sempre mais efetivas do que as escuras para dar sensação de amplitude em ambientes reduzidos. Branco, bege,  e tons pastéis são bem-vindos na decoração do quarto de casal pequeno. E se você é fã de papel de parede, ótimo. Não há nada melhor para decorar o quarto do que um belo papel. A dica pra economizar e não gastar tantos rolos é aplicá-lo apenas em uma das paredes, e não no quarto todo.

Parte de uma cama de casal, com uma parede marrom ao fundo, uma prateleira branca na lateral esquerda com objetos de decoração e a porta de um banheiro ao lado
Foto: internet / Prateleiras sob medida são boas opções para aproveitar espaços ociosos no quarto

Opa, você colocou sua mesinha de cabeceira e ainda sobrou um espacinho no canto? Então aproveite para fazer ali uma estante de nichos estreita, mas que ocupe toda a altura da parede. Elas são ótimas para armazenar livros, caixas e ainda cria um efeito bacana na decoração do quarto de casal.

Cama de casal com almofadas brancas, uma mesinha do lado esquerdo com um abajur e uma janela ao fundo e um espelho em formato de sol atrás da cama
Foto: Internet / Espelho ajuda a ampliar o ambiente e ainda pode ser um acessório de decoração

Espelho: o senhor da amplitude no reino da decoração. Funciona que é uma beleza para dar mais luminosidade ao ambiente e dar a sensação de que o quarto pequeno é maior e mais amplo. De quebra, é chique. Principalmente se você escolher um espelho com moldura moderna e imponente como esta da foto acima.

Cama de casal com almofadas azuis, laranja e bege, uma cabeceira azul decorada e uma mesa de cabeceira do lado esquerdo
Foto: Internet / Cabeceira ajuda a dar a sensação de conforto e elegância ao quarto

Quartos pequenos, cabeceiras imponentes. Para dar um up na decoração do quarto de casal pequeno, escolha uma cabeceira grande e alta, para que ela seja o item de destaque do ambiente. As versões de madeira são mais práticas porque não sujam, mas nem sempre o caminho mais fácil é o mais bonito. Então, abraçar a causa da cabeceira estofada com um belo tecido também é uma boa opção.

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.
Tudo isso de uma maneira fácil, rápida e segura!

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Proprietária recebe visita de comprador interessado apenas 3 dias após cadastrar imóvel
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Gerente de TI vende imóvel em menos de um mês pela Proprietário Direto
  Apartamento vendido em menos de 1 mês na Praia Grande – SP
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post