Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

8 ideias criativas para a decoração de Natal

Compartilhar este post

Ah, o Natal… a época do ano cheia de brilho, luz e alegria. Tempo de erguer a árvore, comprar e ganhar presentes, reunir-se com a família e comer comida gostosa. Para entrar nesse clima de Natal, o primeiro passo é decorar a casa, claro. E que cada cantinho dela traga alguma referência ao período que estamos.

*** Veja aqui: todos nossos posts sobre Decoração da Casa

A Proprietário Direto separou algumas ideias criativas para a decoração de Natal que vão muito além das bolinhas vermelhas. Como criar um ambiente original aproveitando materiais comuns, como rolha de vinho, pinha, bicos de papagaio e velas. Mãos à obra. E FELIZ NATAL!

velas-natal-canela

Velas enfeitadas com canela em pau

Cole os paus de canela usando cola quente e arremate com uma fita vermelha. Aproveite os enfeites menores que sobraram da Árvore de Natal para dar um toque final.

ideia-decoracao-natal-rolha

Rena do Papai Noel feita com rolha de vinho

Tem criança em casa? Então olha que bacana essa rena natalina feita com rolha de vinho. Chame os pequenos para te ajudar a fazê-las. É uma ótima maneira de entretê-los, além de fazer com que todos entrem no clima de Natal. As renas prontas ficam muito charmosas para serem usadas na sua decoração de Natal.

guirlanda-natal-rolhas

Guirlanda de Natal feita com rolhas de vinho

Falando em rolhas de vinho, está aí outra utilidade para elas. Use-as para forrar uma esfera vazada e crie uma guirlanda bem original. Um jeito bacana de se mostrar que essa é uma casa de adoradores de vinho!

doce-natal-papai-noel

Docinhos em forma de Papai Noel

Bem simples de fazer e um efeito incrível na sua mesa de doces de Natal. Basta cortar a pontinha do morango – que será o chapéu do Papai Noel. Use chantilly para fazer a cabeça, a pontinha do gorro e os botões da roupa. Sementes de maracujá servem de olhos.

arranjos-mesa-pinha

Pinhas como enfeite de mesa

Um clássico da decoração de Natal, as pinhas ficam lindas se receberem uma camada de tinta spray dourada ou prateada. Enfeite-as com bolinhas vermelhas e uma estrela na ponta para que se pareçam com uma árvore de Natal e use esse enfeite como centro de mesa.

arvore-natal-rolha-vinho

Árvore de Natal feita de rolhas

Está aí uma boa desculpa pra se beber vinho: você precisa de muitas rolhas pra colocar em prática todas as ideias que a Proprietário Direto está dando! Esta aqui exige uma demanda ainda maior do material: quanto mais rolhas você tiver, mais bacana fica sua árvore de natal. Para sustentação, use um cone de isopor. As rolhas podem ser coladas ou presas com palitos de madeira.

guirlanda-natal-feita-em-casa

Guirlanda criativa

As clássicas bengalas natalinas servem de mote para uma guirlanda de coração. Para uma casa de meninas, toda romântica, a ideia é perfeita.

cupcake-natal

Cupcakes de Natal

Já que os mini bolinhos reinaram soberano esse ano, por que não convidá-los para sua mesa de Natal? Uma sobremesa simples e que vai fazer sucesso é o cupcake vestido de Papai Noel. Basta cozinhar o bolinho de chocolate e usar chantilly e morango para fazer o gorro natalino.

Compartilhar este post