Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Decoração com plantas

Compartilhar este post

decoracao-plantasPlantas, flores e folhagens são uma das maneiras mais simples – e muitas vezes baratas – de se decorar uma casa. Suas cores e formas preenchem e enfeitam cantos, nichos e espaços variados, desde a sala de estar até o banheiro. Separamos algumas dicas de decoração com plantas e fotos com inspirações de onde posicionar vasos grandes e menores dentro de sua casa ou apartamento.

*** ProprietárioDireto: a primeira rede social para compra e venda de imóveis.

 

 

Melhores plantas para apartamento

Se você prefere plantas que dão flor, aposte em violetas, gérberas, bromélias e azaléias, que se dão bem em ambientes fechados. Para usar folhagens na decoração, boas espécies são as samambaias, fícus, avenca e também palmeiras. Quem mora em apartamento pode optar pela palmeira fênix que é bem pequenina e imponente. Este tipo de planta de folhagem não requer tantos cuidados e sobrevive bem com pouca luminosidade. São, portanto, ótimas plantas para decorar a sala, por exemplo.

Decoração com plantas: a arte de escolher o local correto

Aproveite cantos e esquinas de casas e apartamentos com pé direito alto para colocar vasos com plantas imponentes, como uma palmeira. No topo de estantes, fica bacana vasos com trepadeiras próprias para ambiente interno, como a jibóia, planta conhecida por proteger os moradores contra energias nocivas de visitas desagradáveis. Varandas e sacadas comportam tipos variados de plantas e flores: aproveite para criar ali um espaço verde, que além de ajudar na purificação do ar, decora a casa.

Vasinhos pequenos para cozinha e banheiro
Mini vasos de buxinhos são perfeitos na decoração da cozinha e do banheiro. Sabe quais são? Aquelas bolinhas de grama verde que se encaixam em qualquer vaso ou cachepô. Fáceis de cuidar, este arbusto originário da China tem um formato bem flexível, que pode ser podado de formas variadas. Este tipo de planta é tão usada na decoração de ambientes que a maioria das pessoas a conhece em sua versão artificial (que também é uma graça!).

Veja abaixo algumas fotos de decoração com plantas e inspire-se:

decoracao-apartamento-plantas

plantas-decorar-apartamento

plantas-varanda-apartamento

vasinhos-flor-apartamento-decoracao

vaso-planta-decoracao-apartamento

vasos-plantas-varanda-apartamento

Compartilhar este post