Menu Principal

10 ideias de decoração para apartamentos pequenos

Os imóveis estão cada vez menores. E quanto menor a quantidade de metro quadrado, maior o desafio de aproveitar os espaços de maneira inteligente e atrativa. Veja algumas dicas simples e eficazes de um especialista em decoração de apartamentos pequenos.

 

Reprodução/Apartment Therapy

Restrições de tamanho podem servir como um incentivo à criatividade, além de permitir um enfoque no que é realmente essencial. É nisso que acredita Maxwell Ryan, cofundador do site Apartment Therapy e autor do livro “Big Book of Small, Cool Spaces” (O Grande Livro dos espaços pequenos e bacanas, em tradução livre). Veja algumas dicas úteis deste especialista em aproveitamento de espaço e inspire-se em nossa galeria de fotos com 10 ideias para decorar apartamentos pequenos.

 

 

Menos portas, paredes brancas

Uma das principais dicas do expert no livro é retirar portas desnecessárias, pois elas fazem com que um apartamento pequeno pareça ainda menor. Ele também recomenda que as paredes da casa sejam brancas ou tenham cores claras, para dar sensação de amplitude ao apartamento pequeno e potencializar a iluminação.

Aposte nos espelhos

Espelhos são peças-chave na decoração de apartamentos pequenos, pois também criam sensação de espaço maior e proporcionam mais luminosidade, especialmente se colocados atrás de uma fonte de luz, como um abajur ou vela. Outra dica é apostar nas listras verticais, que, assim como na moda, criam ilusão de volume, portanto, são muito bem vindas na hora de decorar.

Dividindo ambientes

Sem as portas, alguns truques podem ser usados para dividir os ambientes de um apartamento pequeno. Um deles é o uso de estantes repletas de nichos, que podem separar a sala do quarto. Já a sala e a cozinha podem ser conjugadas através de uma bancada para refeições rápidas, dispensando o uso de mesa. Para quem mora sozinho, a cama pode ficar suspensa ou acoplada na parede.

Mini escritório criativo

Ryan atenta ainda para o fato de que, mesmo em apartamentos pequenos, há espaços escondidos que podem ser usados de maneira criativa. O espacinho atrás da porta pode se tornar um pequeno escritório e uma poltrona confortável próxima à janela pode virar um cantinho de leitura e relaxamento.

Apartamento pequeno, objetos grandes

Para sair do óbvio, nem tudo deve ser pequeno. Objetos grandes e obras de arte podem adicionar charme e expansividade à decoração do apartamento de dimensões reduzidas. Um quarto pequeno, por exemplo, pode ter uma cama grande combinada com outros elementos menores e móveis espelhados, dando um ar equilibrado e surpreendente ao ambiente.

ProprietárioDireto

A ProprietárioDireto é uma plataforma inovadora que está revolucionando a forma como você faz negócios. Aqui você poderá encontrar o imóvel dos seus sonhos, encontrar o Comprador que há tanto tempo procura e agendar visitas de forma rápida e com a pessoa certa.

 

Anuncie seu imovel

                                                                                             Imóveis Negociados com Sucesso

• “A Proprietário Direto é o melhor site de imóveis que já contratei

• Adriana Melo precisava vender seu apartamento de R$ 280 mil rápido, para pagar um curso que decidiu fazer em Nova York.

• Usuária da Proprietário Direto vende imóvel em uma semana

• Conheça a história do Tiago que em duas semanas vendeu um imóvel pelo Proprietário Direto

• “Aluguei o imóvel em quatro dias”, usuária conta o sucesso de sua negociação no Proprietário Direto

• “Vendi meu imóvel em Guarulhos em menos de 3 meses”