Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Cuidados na hora de escolher os móveis planejados

Compartilhar este post

pd_decor

Escolher móveis planejados para compor a casa vai muito além da decoração. Feitos sob medida para cada propriedade, esse tipo de mobília ajuda a padronizar a decoração, otimizar o espaço e valorizar ainda mais o imóvel.

Outro fator que faz com que a maioria das pessoas prefiram esses móveis é o fato de poderem opinar na hora do planejamento. Afinal, essa é a maneira de dar um toque ainda mais pessoal na decoração.

Mas é preciso ficar sempre atento quando for contratar o serviço! Pensando nisso, reunimos algumas dicas para que você não tenha nenhum problema na hora de escolher os seus móveis planejados. Confira:

Pesquise: sempre que vamos adquirir algo, ainda mais de alto valor, é muito importante fazer uma pesquisa detalhada. Pesquise sobre os serviços, compare os preços e lembre-se: algumas vezes, os melhores fornecedores cobram mais caro, mas é sempre possível negociar.

Fale sobre suas necessidades: nas lojas de móveis planejados existem profissionais capacitados para realizar o projeto da melhor maneira, mas é preciso que você forneça algumas informações para que tudo saia como o previsto. Informe quais são as suas necessidades, a quantidade de armários que precisa para cada cômodo e, levando em consideração as informações que você oferecer e a planta da casa, o profissional fará o melhor projeto.

Analise o prazo: o prazo, geralmente, varia de acordo com o projeto, mas é sempre bom ficar atento. Na hora de contratar o serviço, peça para que lhe informem um prazo médio, para a entrega e também para a instalação.

Garantia: o produto deve estar garantido pela loja que o vendeu desde o período de produção até depois que os móveis forem colocados no seu imóvel. Então, fique sempre atento a essa questão e, antes de contratar o serviço, informe-se se a empresa é bem vista no mercado.

Leia todo o contrato: essa é a parte mais importante de todo o processo. Leia atentamente o contrato inteiro e veja se todos os termos – contratação, prazos de entrega e garantias – estão descriminados. É através do contrato que você garante seus direitos. Então, muito cuidado e atenção!

Na hora da montagem: antes do montador iniciar o processo verifique se ele colocou um protetor no piso. Geralmente, a própria loja fornece esse material.

Inspeção: assim que a montagem for finalizada, é hora de verificar se tudo está correto. Teste todas as portas e gavetas e confirme se tudo está funcionando perfeitamente.

Feito tudo isso é só aproveitar e curtir a nova casa!

Compartilhar este post