Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Cozinha americana, uma grande tendência

Compartilhar este post

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

A cozinha americana cada vez mais vem se tornando tendência nas casas e apartamentos. Nessa configuração, não existe uma separação total desse cômodo com a sala. Em projetos de cozinha americana os arquitetos costumam chamar essa prática de “abrir a sala” justamente por deixar a sala com um aspecto mais amplo.

Na cozinha americana geralmente existe um balcão que a separa da sala, em alguns casos esse balcão também serve como mesa para as refeições e além da sensação de amplitude, também cria um clima mais descontraído.

Outra opção é somente ter a abertura da cozinha para a sala com um balcão e ter a mesa de jantar próxima sem que balcão que divide esses cômodos tenha essa função.

Outro ponto que pesa a favor das cozinhas americanas é a modernidade que esse tipo de cômodo proporciona à casa ou ao apartamento que fica com um aspecto mais atual e da moda, já que hoje em dia estão se tornando menos comuns as cozinhas tradicionais.

Porém, é preciso ter atenção com algumas coisinhas. Por não ter separação total, muitas vezes o cheiro de tudo que é preparado na cozinha acaba indo para a sala, assim como um pouco de gordura também. Por esse motivo o exaustor, também conhecido como coifa, é um grande aliado das cozinhas americanas. Esse eletrodoméstico, que fica na parte superior de onde está o fogão remove o ar viciado, fazendo com que diminua bastante o cheiro de comida na sala, ele também diminui muito a quantidade de gordura e vapor no ar.

Mais um cuidado com a cozinha americana é a organização, pois como ela é totalmente aberta para a sala qualquer bagunça é facilmente percebida, então mantenha a cozinha sempre arrumada!

Gostou da ideia? Para tirar a sua cozinha americana do papel, empresas especializadas em projetos de cozinha oferecem boas soluções para o seu imóvel.


Tem uma empresa de projetos de cozinha e quer ganhar uma nova fonte de clientes? Faça o seu cadastro em nossa página exclusiva para empresas de diversos segmentos.

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.
Tudo isso de uma maneira fácil, rápida e segura!

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Casal vende dois imóveis em cinco meses pela Proprietário Direto!
 Proprietária vende apartamento em menos de um mês no site da Proprietário Direto
 Empresário vende imóvel pela Proprietário Direto para comprar um maior após se casar
 Economista poupa cerca de R$ 40 mil após vender imóvel pela Proprietário Direto
 Estudante vende imóvel em 10 dias pela Proprietário Direto
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post