Menu Principal

Cozinha americana, uma grande tendência

cozinha_am

A cozinha americana cada vez mais vem se tornando tendência nas casas e apartamentos. Nessa configuração, não existe uma separação total desse cômodo com a sala. Em projetos de cozinha americana os arquitetos costumam chamar essa prática de “abrir a sala” justamente por deixar a sala com um aspecto mais amplo.

Na cozinha americana geralmente existe um balcão que a separa da sala, em alguns casos esse balcão também serve como mesa para as refeições e além da sensação de amplitude, também cria um clima mais descontraído.

Outra opção é somente ter a abertura da cozinha para a sala com um balcão e ter a mesa de jantar próxima sem que balcão que divide esses cômodos tenha essa função.

Outro ponto que pesa a favor das cozinhas americanas é a modernidade que esse tipo de cômodo proporciona à casa ou ao apartamento que fica com um aspecto mais atual e da moda, já que hoje em dia estão se tornando menos comuns as cozinhas tradicionais.

Porém, é preciso ter atenção com algumas coisinhas. Por não ter separação total, muitas vezes o cheiro de tudo que é preparado na cozinha acaba indo para a sala, assim como um pouco de gordura também. Por esse motivo o exaustor, também conhecido como coifa, é um grande aliado das cozinhas americanas. Esse eletrodoméstico, que fica na parte superior de onde está o fogão remove o ar viciado, fazendo com que diminua bastante o cheiro de comida na sala, ele também diminui muito a quantidade de gordura e vapor no ar.

Mais um cuidado com a cozinha americana é a organização, pois como ela é totalmente aberta para a sala qualquer bagunça é facilmente percebida, então mantenha a cozinha sempre arrumada!

Gostou da ideia? Veja alguns modelos de cozinha para se inspirar!

cozinha_am
Cozinha_sala
cozinhaa
cozinhaamericana
Salacozinhaamericana

Quer comprar, alugar ou anunciar um imóvel? Acesse a Proprietário Direto!

Vender Apartamento