Menu Principal

Conheça os parques mais famosos de São Paulo

pd_posts_10set_blog

Quem pensa que não existe verde em São Paulo e que a cidade é uma verdadeira selva de pedras está muito enganado. Ao conhecer bem a capital paulista é possível encontrar mais de 90 parques municipais que oferecem muita natureza, lazer e paz aos moradores da cidade que não para nunca.

Veja uma lista com os cinco parques mais famosos que todo paulistano tem que conhecer:

Parque Anhanguera

Localizado em Perus, na Zona Norte de São Paulo, o Parque Anhanguera possui 9.500.000 m², sendo considerado o maior da capital paulista. Aberto todos os dias, das 6h às 18h, ele oferece diversos tipos de lazer aos seus visitantes, como lagos, pistas de bicicleta, teatro, aparelhos de ginástica, playgrounds e pistas para corrida e caminhada.

Endereço: Avenida Fortunata Tadiello Natucci, 1.000 (km 26 da Anhanguera) – Perus.

Parque do Carmo

O Parque do Carmo está localizado na Zona Leste da capital paulista e, além de ter as mesmas opções de lazer que os outros parques, ele também abriga o Museu do Meio Ambiente e é palco da tradicional “Festa das Cerejeiras”.

Quer quiser visitar o parque? Ele funciona todos os dias das 5h30 às 18h.

Endereço: Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera.

Parque do Ibirapuera

Sem dúvida alguma o Parque do Ibirapuera é um dos mais conhecidos, dentro e fora da capital paulista. Localizado na Zona Sul, ele oferece diversas opções de lazer aos seus visitantes, como quadras, parquinhos, pistas, sem contar os eventos que sempre acontecem por lá. É também um dos locais preferidos dos esportistas paulistanos que gostam de correr, caminhar e pedalar.

O horário de funcionamento dele é bem extenso: começa às 5h e vai até a meia noite.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº (Portão 10) – Vila Mariana.

Parque Villa Lobos

Próximo às margens do rio Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, está o parque Villa Lobos, que possui 732 mil m² de área verde e muito lazer.

Nas dependências do parque é possível encontrar ciclovia, playground, local para shows, quadras para diversas modalidades esportivas e bosque de Mata Atlântica. Por lá também é possível ver os amantes de skate e patins arriscando algumas manobras radicais.

O Parque Villa Lobos funciona diariamente, das 5h30 às 19h.

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros.

Parque Esportivo do Trabalhador

Localizado na Zona Leste da capital paulista, o Parque Esportivo do Trabalhador é uma ótima opção para aqueles que gostam de praticar esportes de grupo. O local possui quadras de basquete, tênis, vôlei, além de campo para futebol e rugby.

Mas o grande destaque desse parque é o Pipódromo, uma área segura para as crianças soltarem pipas.

Durante os dias de semana o Esportivo do Trabalhador funciona das 6h às 22h e aos finais de semana das 6h às 18h

Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/nº