Menu Principal

Conheça os cinco bairros mais valorizados de SP

pd_posts_05set_blog

A cidade de São Paulo é um dos lugares mais democráticos do país e também do mundo. Não é atoa que ela foi escolhida para ser a casa de milhões de habitantes, que a transformaram na sétima cidade mais populosa do planeta.

Como não poderia ser diferente, a grande capital tem os seus bairros mais valorizados, e entre eles podemos destacar Vila Nova Conceição, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Jardim Europa e Ibirapuera.

Conheça um pouco mais sobre essas regiões e entenda o porquê elas são as mais valorizadas da cidade.

Vila Nova Conceição

Poucos sabem, mas a Vila Nova Conceição é um distrito de Moema e possui o metro quadrado mais caro da capital paulista. Por lá é possível encontrar todos os tipos de estabelecimentos comerciais e muita área verde. Destaque para a Praça Pereira Coutinho, que tem por perto os imóveis mais valorizados da região.

Jardim Paulistano

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, o Jardim Paulistano é um bairro charmoso e tranquilo que integra a famosa região dos Jardins.

Viver no local é ter ótimos shoppings, clubes e restaurantes à disposição. Além disso, o bairro faz jus ao nome “jardim”, já que é um dos mais arborizados da capital.

Itaim Bibi

Para quem quer agito, ótima gastronomia e principalmente mobilidade, o Itaim Bibi é o local ideal. Ele abriga alguns dos melhores restaurantes e casas noturnas da capital paulista, além de possuir transportes que ligam o bairro a diversos pontos da cidade.

Mas não é só isso. O Itaim Bibi também é um lugar de negócios. Grandes empresas podem ser localizadas nas ruas da região.

Jardim Europa

O Jardim Europa também faz parte da região dos Jardins e oferece grandes pontos de lazer aos seus moradores.

No bairro é possível encontrar o Esporte Clube Pinheiros, um dos mais tradicionais de São Paulo, que oferece 50 tipos de modalidades esportivas.

Quem gosta de uma boa dose de cultura também vai adorar transitar pelo local. Para ter ideia, ele abriga a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo e o Museu Brasileiro da Escultura.

Ibirapuera

Conhecido por abrigar um dos parques mais famosos em todo o mundo – o Parque do Ibirapuera – o bairro possui moradores apaixonados pela qualidade de vida que a região oferece.

Mas não é só o parque que faz do Ibirapuera um dos lugares mais importantes e valorizados de São Paulo. O local também abriga o Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese, a Assembleia Legislativa de São Paulo, o Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, o Círculo Militar e o Forte do Ibirapuera.