Menu Principal

Comprar imóveis na planta está mais seguro

Comprar imóveis na planta está mais seguro

Graças às novas medidas anunciadas pelo Ministério da Fazenda, quem decidir comprar imóveis na planta está mais seguro. O investidor não correrá risco de perder a propriedade se o responsável pela construção do empreendimento enfrentar qualquer tipo de problema financeiro.

Antes da nova lei, se os construtores de imóveis tivessem dívidas, os empreendimentos poderiam ser tomados pelos credores, mesmo que as unidades já tivessem sido comercializadas. Agora, os credores só poderão confiscar como forma de pagamento os imóveis que ainda não foram vendidos.

Principais cuidados que devem ser tomados antes de comprar um imóvel na planta

– Pesquise bastante para saber os precedentes da construtora. É importante saber se ela possui certificados de qualidade, reclamações do PROCON e etc;

– Procure imóveis com preço menor do que o empreendimento pronto;

– Busque saber sobre a qualidade dos materiais e dos equipamentos que estão sendo utilizados na construção;

– Programe-se e não se esqueça que, além da parcela, é preciso pagar as intermediárias, as despesas de cartório e o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis);

– Atenção! Planos que oferecem entradas e parcelas abaixo do mercado podem causar problemas. Quando isso acontece, na maioria das vezes, o valor a ser pago na entrega das chaves é muito maior.

Com informações Exame e Caixa.