Menu Principal

Como vender um imóvel em tempos de crise

Nos tempos de crise muitas vezes fica bastante complicado vender um imóvel, pois as pessoas estão contendo os gastos e podem preferir deixar para investir um valor consideravelmente alto em um imóvel depois que a crise passar. Porém, existem sim pessoas que mesmo em tempos não tão favoráveis ainda sim estão procurando imóveis para comprar, por isso quem está vendendo deve fazer o máximo possível para que se interessem pelo seu imóvel.

vender imóvel

Existem algumas dicas que podem ajudar muito os proprietários de imóveis a fechar negócio mesmo em meio à crise. Confira quais são elas:

Preço na média do mercado
É importante que se pesquise imóveis parecidos em regiões próximas ao seu imóvel para definir um valor de venda. Um imóvel de preço muito elevado afasta os interessados e dificulta bastante a venda, ainda mais em tempos de crise, onde as pessoas buscam sempre economizar.

Imóvel em boas condições
É importante que o imóvel anunciado esteja em boas condições, com as paredes bem pintadas, piso em bom estado, dessa maneira não será necessário que o novo proprietário faça reformas ou tenha futuras despesas. Isso é levado em consideração na hora de fechar negócio.

Deixe seu imóvel neutro
Caso seu imóvel esteja sendo ocupado, além de bem organizado procure deixá-lo o mais neutro possível tanto quando for fotografar para o anúncio, quanto no momento em que os interessados forem visitá-lo. Evite deixar roupas no varal e objetos que caracterizem muito o gosto pessoal dos moradores como, por exemplo, artigos religiosos ou de times de futebol.

Anúncio atrativo
Deixe seu anúncio bastante atrativo com bom título e boa descrição. As fotos também ajudam bastante, procure deixar o ambiente sempre bem organizado, limpo e iluminado antes de fotografá-lo.

Avalie as propostas
Avalie bem as propostas dos interessados, em épocas de crise, é bom se chegar a um acordo que seja bom para ambas as partes. Reconsidere prazos e formas de pagamento, é melhor abrir mão de certas exigências do que perder o comprador.

Agora que você já sabe o que fazer para vender seu imóvel em tempos de crise, que tal anunciá-lo na ProprietárioDireto?

Anuncie seu imovel

Proprietário Direto:

A Proprietário Direto é uma plataforma que está mudando a maneira de fazer negócio. Aqui é possível anunciar um imóvel e encontrar um comprador, ou encontrar o imóvel dos seus  sonhos e falar direto com o proprietário, tudo isso de uma maneira fácil, rápida e segura!

Confira agora alguns casos de sucesso de pessoas que anunciam na Proprietário Direto e  fizeram negócio.

Usuário vendeu seu apartamento na Vila Romana em 27 dias

Conheça a história do Tiago que em duas semanas vendeu um imóvel pelo Proprietário Direto

Usuária da Proprietário Direto vende imóvel em uma semana

O Paulo teve seu apartamento na Vila Mariana alugado em menos de um mês

O imóvel de Juliana foi alugado em dois meses e meio

Fabiana vendeu seu imóvel na Vila Mascote em apenas dois meses

Usuário vende imóvel na Vila Leopoldina em um mês