Menu Principal

Como vender meu apartamento

comovender

Vender um apartamento pode parecer uma tarefa um pouco complicada. Logo vem à cabeça todo aquele desgaste que se tem durante esse processo difícil de encontrar interessados (que quanto maior o número maior a chance de algum deles efetivamente realizar a compra). Isso pode até parecer uma grande dor de cabeça e uma enorme complicação, mas não é bem assim.
Seguindo alguns passos, vender o apartamento pode se tornar bem mais fácil!

Valor de venda
O valor do imóvel é sem dúvidas o item mais importante de todos e, por esse motivo, tem que ser muito bem pensado. A dica sempre é pesquisar imóveis semelhantes para definir o valor de venda do seu apartamento, pois imóveis com valores muito elevados em relação a outros de mesmo padrão tendem a demorarem mais tempo para serem vendidos.

Aspecto do imóvel
O estado em que esse apartamento se encontra também faz a diferença. Verifique se o aspecto está agradável, se as paredes e rodapés estão com a aparência desgastada. Também veja se está tudo certo com encanamento, iluminação. Caso necessário, faça alguns reparos antes de anunciar a venda.

Anúncio
Ao fazer o anúncio, procure deixá-lo o mais completo possível. Adicione todas as informações do apartamento que você julgue importante, quanto mais detalhes, mais interessante o anúncio, fazendo com que os possíveis compradores queiram conhecer o imóvel.

Fotos
As fotos são parte importantíssima no anúncio. Essas fotos devem ter boa resolução e boa claridade, pois assim o anúncio fica mais atraente e desperta o interesse de quem está acessando.

Reformas
Algumas reformas fazem maravilhas pelo imóvel, já outras nem tanto. Reformas muito específicas que seguem muito o gosto pessoal do morador podem dificultar as vendas, por isso pense bem antes de fazer mudanças muito significativas. Caso já tenha feito esse tipo de alterações, veja se é possível desfazê-las, ou procure reduzir o valor de venda.

Visitas
No dia das visitas, caso o apartamento esteja ocupado, procure deixá-lo limpo e arrumado para causar boa impressão.
Também deixe todos os cômodos disponíveis para visita, pode ser bem desagradável para quem está visitando o imóvel não poder ver algum cômodo por estar sendo ocupado por algum morador.

Objetos pessoais
Embora a nossa casa deva ter a nossa identidade, os interessados devem poder se imaginar vivendo ali e talvez objetos que caracterizem muito nossos gostos pessoais possam atrapalhar um pouco. No dia da visita procure ter o mínimo possível de objetos de times de futebol, muitos porta retratos, souvenir de viagens e outros objetos muito pessoais.

Contrapropostas
Não feche questão em relação ao valor, avalie as contrapropostas e veja se são ou não vantajosas.

Anuncie seu apartamento na Proprietário Direto!

Proprietário Direto
A Proprietário Direto é uma plataforma inovadora, uma nova maneira de fazer negócio. Aqui você anuncia seu imóvel e recebe sugestões de interessados, também pode se comunicar com outros usuários e agendar visitas ao imóvel, tudo de uma maneira prática, fácil e direta!

Vender Apartamento