Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Como organizar a sua próxima mudança

Compartilhar este post

Está vendendo o seu imóvel? Certamente precisa pensar na sua mudança. Aqui está um passo-a-passo simples para facilitar essa etapa

Quando você está vendendo seu imóvel, manter as coisas organizadas pode parecer ser algo sem importância. Você está lidando com outros detalhes, como, por exemplo, anunciar o seu imóvel e buscar novos lugares para morar.

Tudo isso acaba mantendo você um tanto quanto ocupado, considerando que, muitas vezes, esses compromissos ainda competem pelo tempo na sua agenda, e você precisa conciliá-los com sua rotina de trabalho.

No entanto, há uma razão principal porque você deveria começar a organizar as suas coisas, principalmente se for pensar na sua mudança futura que, por pior das hipóteses vai acontecer brevemente.

Quando passamos pelo processo de organizar as coisas precisamos eliminar itens que não são mais úteis e colocar as coisas em ordem, como um todo. É uma maneira de colocar a nossa casa, e um pouco de nossa vida, em ordem.

Mas tenha isso em mente: essa é uma das primeiras coisas que os especialistas aconselham seus clientes a fazerem quando colocam seus imóveis à venda.

Quando você organiza seu imóvel e dá fim à desordem, fica muito mais fácil mostrar como seu imóvel realmente é, por trás de todas as tralhas e pertences.

Assim, os potenciais compradores podem ver o que torna a sua casa especial e diferente de todas as outras que estão à venda.

Além desses detalhes, existe outro muito importante: ao se organizar e eliminar coisas inúteis, você também torna mais fácil dar o seu próximo passo: a mudança.

Uma vez que as suas coisas estão organizadas, você já se desfez do que deveria e já deixou a casa pronta para ser visitada, quando precisar desocupá-la, vai conseguir ser mais rápido e eficiente.

Se você está adiando o processo de organizar seu imóvel, porque acha que deve esperar até que tenha aceitado uma oferta, não caia nessa armadilha.

Muitas vezes o proprietário pensa que terá muito tempo depois de aceitar uma oferta e, em seguida quando a oferta é aceita precisa fazer tudo correndo porque a mudança é iminente.

Organize seu imóvel quando colocá-lo a venda. Vai ajudar você a deixá-lo mais atrativo para os compradores, e pronto para a mudança.
Organize seu imóvel quando colocá-lo a venda. Vai ajudar você a deixá-lo mais atrativo para os compradores, e pronto para a mudança.

Estar preparado é o melhor remédio para não ser pego de surpresa.

Mesmo que você venda seu imóvel e o alugue de volta dos novos proprietários, é melhor você estar organizado e pronto para partir, já que isso vai deixar as coisas mais baratas e mais fáceis para você.

Estar pronto para se mudar é não apenas a melhor solução para quem vende, bem como a solução mais barata.

Por isso, aqui estão algumas dicas que vão ajudar você a se organizar e se preparar para mudar a qualquer momento, mesmo que ela ainda não seja iminente:

  1. Agrupe seus pertences em grupos: separe tudo em caixas com títulos como: doações, lixo, talvez e os que continuam. A pilha do talvez, você mantém fechada por 6 a 12 meses. Se não sentir falta de nada, significa que não precisa de nada que está ali.
  2. Seja paciente: o processo de organização leva tempo. Quando se trata da organização de documentos pessoais e outros bens de valor sentimental, as coisas vão ficar ainda mais complicadas.
  3. Armazene seus itens em caixas transparentes: usar caixas claras faz com que você tenha uma visão rápida do que está lá dentro. Se você usar caixas de papelão ou coloridas, marque o está dentro delas com um pincel atômico.
  4. Livre-se de todo o papel: um grande problema nas residências é, sem sombra de dúvida o papel que você acumula ao longo do tempo. Jornais, revistas, contas e documentos são apenas o início. Esses papéis, no final das contas são um monte de lixo que você guarda. Desfaça-se deles.

Comece agora

O processo de organização não vai ser fácil. Afinal, você vai precisar se desfazer de lixos, tranqueiras, entulhos e muitas coisas que vem acumulando há alguns anos.

Portanto, tire um tempo em sua agenda e comece aos poucos. Talvez você precise de 1 dia por cômodo, então vai precisar comprometer alguns finais de semana.

Se você cuidar disso assim que colocar seu imóvel à venda, vai descobrir que tudo fica mais fácil e mais simples depois: principalmente a sua mudança. Portanto, organize e simplifique a sua mudança.

Compartilhar este post