Menu Principal

Como organizar o guarda roupa

É muito importante mantermos a arrumação em casa, inclusive dentro de móveis onde a bagunça pode ficar escondida atrás de portas para que fique mais fácil encontrar o que procuramos. Organizar o guarda roupa é fundamental, afinal temos que usá-lo todo dia para escolhermos as roupas que vamos vestir e não encontrar as peças pode ser um grande problema.

 

guarda-roupa-organizado

Confira dicas de como organizar o guarda roupa:

gavetas
Vá por partes
Não tire tudo de uma vez só do guarda roupa, pois isso pode fazer com que você queira abandonar tudo na metade da arrumação.  Então vá por partes, por exemplo, comece organizando a gaveta de camisetas, depois vá para a de roupas de praia, de ginástica e por aí vai.

 

doar
Mantenha só o que é usado
Separe roupas que não servem mais ou que você não usa e doe para a caridade ou venda para um brechó, isso irá livrar bastante espaço no guarda roupa, o que ajuda bastante na organização.

 

sapateira
Organize os sapatos
A sapateira também merece atenção, afinal sapatos também são necessários. Uma dica de arrumação é sempre colocar um pé do par na frente do outro, de forma em que se poupa mais espaço.

 

cabides
Invista em cabides
Cabides são ótimos para a organização, investir neles é evitar que se ponha mais de uma peça no mesmo cabide de maneira que elas possam ficar amassadas ou até serem esquecidas por você.

 

roupas cores

Organize por cores

Organizar as roupas por cores, principalmente as que estão penduradas, passa a impressão de que seu guarda roupa está ainda mais arrumado. Coloque as peças em tons parecidos juntas, começando das com tonalidades mais claras até as mais escuras.

 

camisas

Pendure peças que amassam fácil
Peças como camisas, saias, paletós podem amassar facilmente se dobradas. Procure sempre pendurar esses tipos de peças em cabides a fim de preservá-las passadas por mais tempo.

 

E então, que tal fazer aquela arrumação no guarda roupa?