Menu Principal

Como negociar o imóvel sem intermediários?

Vender Apartamento

Negociar o imóvel diretamente com os interessados é bem mais econômico, mas como fazer isso? É complicado? É trabalhoso?

Ao optar por negociar o próprio imóvel sem intermediários, todos os procedimentos basicamente devem ser feitos por você, mas calma que é mais fácil do que parece e vamos te ajudar com um passo a passo!

vendadireta

Foto
Antes mesmo de começar a montar o anúncio do imóvel tire algumas fotos, pois as imagens são a parte mais importante do anúncio. Essas fotos podem ser tiradas por você mesmo, só precisam ter boa iluminação e qualidade.

Anúncio
Com as fotos já feitas o próximo passo é fazer o anúncio na internet, que além das fotos deve conter as especificações do imóvel como quantidade de quartos e banheiros, metragem; também deve conter uma descrição do imóvel, falando um pouco sobre a casa ou o apartamento anunciado, contando um pouco sobre a vizinhança em que está localizado; e é claro, o valor de venda ou aluguel.

Interessados
Com o anúncio pronto agora é só esperar pelos interessados, não é mesmo? Não! Não é preciso somente esperar. Uma boa maneira de obter alguns ou mais interessados é ofertando para pessoas que estejam procurando imóveis com as características do seu.

Conversa
Conversar com os interessados é sempre muito importante e também torna a relação muito mais pessoal do que quando feita por um intermediário. Nas conversas entre proprietários e interessados podem ser esclarecidas diversas dúvidas e também acrescentadas outras informações sobre o imóvel, essas são grandes vantagem de negociar diretamente.

Visitas
As visitas ao imóvel também são importantíssimas para evoluir o contato com o interessado para uma negociação, pois é durante as visitas que os interessados vão decidir ou não se querem fechar negócio. Anunciando diretamente essa também se torna uma tarefa mais fácil devido à flexibilidade de horários, pois quando uma terceira parte é envolvida ajustar um horário para visita se torna mais difícil.

Negociação
A negociação é a parte mais esperada desse processo todo e pode ser vista como uma continuação das conversas. É durante as negociações que a forma como será feita a compra do imóvel ou o pagamento dos aluguéis é definida. Para quem tem dúvidas de como isso deve ser feito pode solicitar a ajuda de um advogado, que é um profissional que pode ser de grande utilidade.

Documentação
Após as negociações vem a documentação. Muita gente tem prática em providenciar essa documentação, baseados em negociações anteriores de imóveis, mas para quem tem dúvidas a recomendação é que solicite que um advogado auxilie com o contrato e os demais documentos necessários.

Vender Apartamento