Menu Principal

Como escolher um bairro para morar com a família

Escolher um lugar para morar com a família vai além de somente pesquisar pela metragem da casa ou apartamento, ou de quantos quartos ou banheiros esse imóvel possui. Escolher corretamente o bairro faz toda a diferença.

As facilidades que determinado bairro oferece, podem se adequar mais às necessidades de determinadas famílias do que de outras. Por isso é necessário analisar bem o bairro antes de se mudar.

 

bairros2

 

Confira alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de escolher um bairro para morar:

Transporte e acesso
Avalie as opções de transporte para seu deslocamento diário, se o local possui fácil acesso a transporte público, ou se o se será necessário fazer o trajeto de carro, avaliando as principais ruas e avenidas do bairro, e como é o trânsito na região.

Segurança
Segurança é um item importantíssimo. Procure conversar com moradores do lugar para saber se o é um lugar seguro para morar, se tem policiamento, se é tranquilo andar pela vizinhança no período da noite.

Lazer

Principalmente para famílias com crianças pequenas, o lazer é algo muito importante. Pesquise para saber se o bairro possui opções de lazer como parques, onde seja possível levar os filhos e até o pet, que também é parte importante da família.

Trabalho
Muitas vezes morar perto do trabalho é uma boa opção, pois o trajeto até em casa é mais curto, sobrando mais tempo para ficar com a família. Se a proximidade com o local de trabalho é algo importante para você, esse é mais um ponto a ser avaliado

Facilidades
Muitas vezes passa batido verificar se no bairro existem farmácias, mercados e padarias, mas a proximidade com esse tipo de comércio faz toda a diferença, muita gente não acha nada legal ter que andar demais ou até ter que pegar o carro para fazer uma compra simples no supermercado.

Escolas/universidades

Para quem tem filhos pequenos, uma escola perto de casa é uma facilidade e tanto, por isso é um item que deve ser avaliado ao escolher um bairro para morar. Com relação às universidades, hoje em dia sabemos que a credibilidade da instituição conta muito mais do que a proximidade com a residência, porém, morar perto do local de estudos é sempre uma boa opção, principalmente para pessoas que se mudam de cidade com a finalidade de estudar.

Tipo de vizinhança

Avalie o tipo de vizinhança, principalmente no período da noite. Para famílias com filhos pequenos, ou com pessoas mais velhas, uma vizinhança boêmia pode ser agitada demais e perturbar seu horário de descanso, um lugar mais calmo pode ser uma melhor escolha para essas famílias. Já para casais mais jovens, por exemplo, um lugar mais agitado pode ser uma excelente opção.

Analisar o bairro levando em consideração as necessidades da família é muito importante para que não surjam arrependimentos mais tarde depois da mudança.

 

Agora que você já sabe o que avaliar em um bairro, que tal procurar um bom imóvel em um bairro de sua preferência na ProprietárioDireto?