Menu Principal

Como definir o valor de aluguel do imóvel

Definir qual o valor do aluguel do imóvel é uma dúvida que surge para muitos que querem colocar uma casa ou apartamento para locação. Afinal, um preço muito alto pode afastar os interessados e um valor baixo pode passar a impressão de que o imóvel está desvalorizado. Por isso, é muito importante que se estabeleça um preço justo.

Confira algumas dicas que vão te ajudar a definir o valor do aluguel:

aluguel

Regra do 1%

Algumas pessoas estabelecem o valor do aluguel baseado no valor total do imóvel, onde cobrado será 1% do todo. Isso era mais comum quando o crédito era mais restrito, hoje varia, porém em alguns casos ainda se aplica.

Pesquisar imóveis semelhantes
Antes de anunciar seu imóvel para locação pesquise imóveis parecidos e em regiões próximas para definir qual valor que será pedido pelo aluguel.

Localização
Esse é um fator muito importante, a localização valoriza muito um imóvel. O aluguel de locais em zonas centrais, próximo a colégios e faculdades, e bairros com boa infraestrutura, por exemplo, é mais alto.

Tamanho do imóvel
A metragem do imóvel juntamente com número de cômodos são itens que devem ser levados em consideração ao definir o .

Condições do imóvel
Imóveis em bom estado, recém-reformados e com as instalações elétrica e hidráulica bem conservadas também tendem a ser mais valorizados.

Vaga de garagem
Outro item que agrega bastante ao valor a ser cobrado de aluguel é se o imóvel possui vaga de garagem.

E aí, agora que você já sabe como definir o valor de aluguel do seu imóvel, que tal anunciá-lo na ProprietárioDireto?