Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Como dar amplitude a imóveis pequenos

Compartilhar este post

Vender Apartamento

Imóveis pequenos podem sim ser sinônimos de aconchego, mas aconchego não necessariamente significa um lugar que seja apertado ou que passe essa sensação. Por isso existem algumas dicas que vão ajudar não só a deixar a decoração e o aspecto do seu imóvel pequeno mais bonito, como também vão atribuir uma sensação de amplitude ao lugar.

Confira as dicas para dar mais amplitude aos imóveis pequenos:

Espelhos

espelho salaA maneira mais fácil e talvez a mais indicada para fazer com que os ambientes pareçam mais amplos é a utilização de espelhos. Para salas os mais usados são os espelhos na parede, porém eles também são ótimos aliados para fazer com que os quartos pareçam maiores, uma dica são os armários que possuem portas com espelhos.

Portas de correr/Portas sanfonadas

porta correrAs portas de correr e as portas sanfonadas ou portas camarão são excelentes opções para imóveis pequenos pois além de serem lindas e contribuírem para a boa decoração da casa, elas não somente passam essa sensação de ambiente maior, elas realmente fazem com o que espaço que seria ocupado pela abertura de portas convencionais possa ser utilizado.


Pisos e paredes claras

pisos clarosTanto o piso quanto as paredes em cores mais claras e neutras fazem com o imóvel pareça mais amplo. Mas caso você não abra mão de um pouquinho de cor, o recomendado é que apenas uma das paredes tenha uma cor mais forte, para dar profundidade ao ambiente.

Cozinha americana

cozinha americanaAlguns imóveis já vem com a cozinha americana na planta, porém em outros são necessárias reformas para que a cozinha convencional se transforme em uma cozinha americana. Com alterações ou não, uma coisa é fato: a cozinha americana faz com que o imóvel, principalmente a sala, pareça bem maior e mais amplo.


Iluminação

iluminacaoMuita gente não dá muita atenção para a iluminação, porém ela também contribui na aparência dos ambientes e faz com que eles pareçam maiores.


Móveis planejados
moveis planejados

Móveis planejados também passam a sensação de ambiente maior, pois, são feitos sob medida para o espaço que vão ocupar, fazendo com que este seja mais bem aproveitado. Outra dica é que os móveis tenham cores claras para que o ambiente pareça mais amplo.

Qual sua técnica preferida para dar mais amplitude ao ambiente?

Vender Apartamento

caracolA Proprietário Direto é a 1ª PropTech do Brasil que conecta compradores e vendedores de forma direta e sem intermediários.

Compartilhar este post