Blog Proprietário Direto
Venda e Aluguel

Como preparar o imóvel para visitas de potenciais compradores

Compartilhar este post

Uma parte importante na decisão de compra são as visitas ao imóvel. Pensando nisso, existem algumas coisinhas que podem ser feitas para tornar as visitas aos imóveis mais proveitosas e criar, assim, mais chances de sucesso nas negociações.

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Confira algumas dicas de como abrir seu imóvel para visitas:

Arrumação

A arrumação e organização é algo básico para causar boa impressão durante as visitas. E se engana quem pensa que a arrumação deve ser só da sala. É importante que os quartos também estejam organizados e com as camas arrumadas.

Limpeza

De braços dados com a arrumação está a limpeza, não é nem preciso dizer que um ambiente limpo causa boa impressão. Se atente principalmente à limpeza dos banheiros e da cozinha nos dias de visita ao imóvel!

Itens pessoais

Nos dias de visitas é importante que você “descaracterize” um pouco o imóvel. Não é preciso esconder todos os porta-retratos, mas procure não manter muito expostos ou em evidência, itens que caracterizem muito o gosto pessoal dos atuais moradores como posters de banda ou de times de futebol, por exemplo.

Cômodos livres

É recomendado que os cômodos estejam um pouco livres, não é preciso que o imóvel esteja completamente vazio, mas é bom evitar que muitas pessoas estejam no mesmo cômodo para que as visitas possam observá-lo melhor.

Pets

Caso tenha animais de estimação, se for possível, leve-os para passear ou os deixe na casa de alguma pessoa de confiança durante as visitas ao imóvel. Muitos bichinhos, por não estarem acostumados com pessoas diferentes, podem atrapalhar na hora das visitas.

Sons

Evite sons altos vindos de rádio, televisão e outros aparelhos eletrônicos.

Áreas Comuns/Área de lazer

Caso more em prédio ou condomínio não se esqueça de mostrar aos interessados as áreas comuns do condomínio, pois esses itens pesam bastante na decisão dos interessados, além da vaga na garagem, caso o imóvel possua.

Gostou das dicas? Anuncie seu imóvel ou encontre o lugar ideal para você na Proprietário Direto!

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.

Encontre compradores interessados em todos os tipos de bairros. Tudo isso de uma maneira fácilrápida e segura!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
  Grávida de gêmeos, Priscila precisava encontrar um lugar maior para ser o seu novo lar
 Gerente de TI vende imóvel em menos de um mês pela Proprietário Direto
 Proprietária recebe visita de comprador interessado apenas 3 dias após cadastrar seu imóvel
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post