Menu Principal

Como a tecnologia ajuda nas negociações

tecnologia                          Imagem Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

 

Hoje em dia vivemos cercados pela tecnologia: smartphones, tablets, computadores, laptops, por exemplo. Temos também wi-fi, internet móvel, de maneira que permanecemos conectados a maior parte do nosso tempo. Toda essa tecnologia e estrutura contribui profissionalmente nos mais variados setores, contribui também para estudos, para lazer, informação e, definitivamente, ajuda muito nas mais diversas negociações, incluindo de imóveis.

Muitas pessoas optam por pesquisar imóveis online devido a praticidade e rapidez nas buscas. Além disso é nessas buscas é possível filtrar os imóveis por região, número de cômodos, preço e tudo isso é feito sem precisar se deslocar, a visita só é feita caso o anúncio tenha agradado os compradores e inquilinos.

Na outra ponta, os proprietários também estão optando por fazer seus anúncios online, por conta da facilidade, a possibilidade de editar e gerenciar esse anúncio e, é claro, por conta da procura por imóveis pela internet estar cada vez maior.

Porém, a tecnologia não se restringe apenas nos anúncios e nas buscas de imóveis, ela é uma grande aliada durante as negociações de compra e aluguel. O anunciante pode receber por mensagem no celular notificações sempre que for contatado por alguém interessado. Ambas as partes também têm o auxílio do e-mail que além de ser uma ferramenta para receber notificações, também possibilita o contato entre elas.

Os aplicativos de mensagem também facilitam muito o contato entre proprietários e interessados, onde estes agendam dias de visitas ao imóvel, e também negociam valores, formas de pagamento, assinatura de contrato e entrega das chaves.

A tecnologia também proporciona uma flexibilidade de horário que facilita muito no processo de compra/locação, pois qualquer uma das partes pode enviar/responder mensagens quando estiverem disponíveis. Não é preciso estar em casa ou no escritório para acompanhar como anda a negociação, na palma da mão através do tablet ou smartphone a pessoa pode acessar essas informações.

E então, é adepto da tecnologia? Que tal anunciar seu imóvel na ProprietárioDireto ?

Anuncie-seu-imovel-botao (1)