Menu Principal

Cinco dicas para facilitar a venda do seu imóvel

pd_posts_09set_blog

Se você tem um imóvel e quer vendê-lo o quanto antes por um valor justo, é preciso se dedicar e seguir algumas regrinhas básicas para deixar a propriedade atraente e conseguir um ótimo comprador.  Confira algumas dicas que listamos para você:

Cuide da aparência do seu imóvel

Antes de colocar o seu imóvel à disposição, faça os reparos necessários e deixe o ambiente bem limpo. Além de causar boa impressão nos interessados, você irá valorizar ainda mais a sua propriedade.

Se o imóvel estiver vazio há algum tempo, não se esqueça de verificar se os sistemas hidráulicos e elétricos estão funcionando corretamente. Muita gente trabalha durante o dia e só pode visitar o local à noite. Não corra o risco de ter que mostrar a casa ou o apartamento no escuro.

Agora, se você ainda está ocupando a propriedade é preciso tomar alguns cuidados, como guardar objetos muito pessoais na hora da visita.

Deixe todos os documentos em ordem

Essa é uma das partes mais importantes da venda do imóvel: manter a documentação organizada e em dia. Contrate um advogado para lhe ajudar a preparar os documentos necessários.

Veja também se todos os compromissos referentes ao imóvel foram quitados. Qualquer irregularidade encontrada na documentação pode afastar os interessados.

Coloque um preço justo no seu imóvel

Antes de colocar um preço em seu imóvel, verifique o quanto ele está valendo realmente.

Na hora de precificar é preciso levar em conta a qualidade e a localização da propriedade, mas mantenha um valor compatível com o mercado, para não acabar perdendo para a concorrência.

Aceite ouvir  negociações

Seja flexível com as negociações e formas de pagamento. Ao conversar com o comprador você pode encontrar uma ótima maneira de finalizar a negociação, de modo que ela seja satisfatória para ambos os lados.

Fique preparado para receber os interessados

Esteja sempre pronto para receber a visita de um interessado em seu imóvel. Receba-o bem, ofereça todas as informações referentes à propriedade e liste os pontos principais do bairro – como comércios, meios de transportes e infraestrutura.

Lembre-se que a maioria das pessoas fazem a visitação na parte da manhã, a noite ou aos finais de semana.